Problema com a Portas ssl do outlook, versão do PFsense 2.4.4



  • Olá,
    Estou com um problema que consiste no seguinte , criei uma regra liberando as portas 995 e 465 para o outlook, porem assim que libero as mesmas funcionar por um certo período depois travam o outlook , o estranho é quando apagado esta esta regra e abro a regra permitindo a saida para todas as portas o problema não acontece, alguém já passou por algo parecido.
    Estou suspeitando de duas coisas de o equipamento não estar suportando a saida para esta porta, sendo que em uma única, esta saído já tudo, ou algum equipamento da rede.
    O meu pfsense que montei de se trata de um desktop I7 com 4GB de ram.
    Uma fator que notei que o processo que ocorre nas portas ficam zerados travando o outlook



  • Já tentou liberar todas as portas de acesso ao e-mail ?
    110, 995, 993, 465, 587 (Tudo protocolo TCP)

    Faça um teste simples só para descartar o computador, desconecte da internet e deixe ele atualizando algumas vezes. Porque só a porta bloqueada não deveria atrapalhar o funcionamento em si dele, no máximo ele só retornar a mensagem de que não está conseguindo conectar.



  • O que achei estranho foi o seguinte, cheguei a configurar 3 maquinas com as portas do outlook abertas para sair pelo pfsense e ate as 3 maquinas funcionaram normalmente foi so eu colocar na rede toda que chegava um certo momento que na porta de recebimento 995 começou a dar problema, dai eu aplicava a regra de abrir todas as porta e tudo voltava ao normal



  • Bem estranho mesmo, eu tenho umas 9 máquinas na rede que ficam com o outlook aberto o dia todo e não há nenhum problema.b :/



  • A versão que esta usando é a 2.4.4?
    Sinceramente não entendo o que acontece fui ate no log do firewall filtrei para me dar alguma informação sobre a porta de destino 995 e não apareceu nada de erro.
    Estranho que ele funciona por um período depois para do nada.
    Voce conhece algum contato de alguém que seja especialista já em pfsense, assim posso ver algo com essa pessoa.



  • Isso, é a 2.4.4.

    Infelizmente não conheço, o máximo que vejo é só troca de informações aqui no fórum ou no grupo do Facebook.



  • Já viu algum caso de alguma porta não chegar a suportar requisição e travar , pois percebi que quando o processo da porta de recebimento zera é quando trava.



  • Primeira vez que vejo isso, até porque se isso fosse possível de acontecer, o tráfego de internet seria prejudicado também, afinal todos os hosts navegam através da porta 80 ou 443 (ou outra se usar proxy).

    Tente fazer uma instalação limpa do pfsense.



  • Cheguei ate a duvidar o firewall para ver se estava funcionando , mas como uso proxy não transparente eu bloqueei as portas 80 e 443 e funcionaram perfeitamente em destino , agora quando coloco as portas do outlook em destino é quando acontece isso ele le por um período depois zera o trafego da porta no firewall.



  • As portas 80 e 443 são só um exemplo, se você usa proxy, você liberou a (s) porta (s) do proxy para que haja a navegação da internet. Ou seja, na teoria, se fosse algo relacionado a "engasgar" a porta, aconteceria o mesmo com as portas do proxy, afinal todos os hosts estão passando por essas portas. É muito mais tráfego do que o que está passando pelas portas de e-mails.