Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

E2guardian bloqueando WhatsApp, Telegram e sites do governo

Portuguese
    4
    9
    1.3k
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • N
      navde
      last edited by navde

Boa noite pessoal,

Instalei o e2guardian, fiz a interceptação do SSL, porém sem o uso de CA.

Estou usando proxy transparente.

Estou fazendo o bloqueio de sites em https com aquele erro normal de SSL, sem a tela de bloqueio personalizado, pra mim já está excelente.

Notei que alguns sites do governo está sendo bloqueados, notei também que o WhatsApp, Telegram fica rodando num loop e não conecta.

Sou novo no pfSense, primeira vez que mexo com proxy (e2guardian), alguém poderia me orientar como resolver isso?

Há! Preciso criar um grupo com alguns ips pra não passar pelo proxy tb.

Vi alguns vídeos do Marcelo, porém não mostra como fazer isso.

Esse link abaixo, proxy nao deixa passar, vocês poderiam fazer um teste aí por favor?
      http://paineldeprecos.planejamento.gov.br/analise-servicos

1 Reply Last reply Reply Quote 1
      • O
        obmor
        last edited by

Sobre o site do governo (e demais que derem problema) você irá fazer o seguinte:

• Criar um Aliases para os sites que derem problema e um Aliases para as portas 80 e 443.
        • Coloca o Aliases dos sites no campo "Bypass Proxy for These Destination IPs" que fica na Guia Daemon do E2Guardian.
        • Criar uma regra liberando o tráfego da Lan Net com Destination ao Aliases dos Sites e aa other onde você colocará o Aliases das portas 80 e 443. (imaginando que estas portas encontram-se bloqueadas)

Resolvido o problema.