Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Pfsense - Duas Lans com filtragens diferentes

Portuguese
    3
    4
    178
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      bravo-gyn last edited by

Meu cenario é o seguinte: Tenho uma WAN e duas Lans. Uma Lan de computadores cabeados(192.168.10.0/24) e outra Lan de rede wifi com 10 AP Wifi (192.168.11.0/24).
      Bom, na rede cabeada filtro perfeitamente por conteudo usando squidguard com proxy transparente e certificado em cada estacao, pois no squid esta ativado apenas a Lan dos computadores (192.168.10.0/24). Gostaria de filtrar tambem a Lan da rede de wifi, porem com duas especificaçoes:
      1 - Nao posso usar certificado nos celulares pois sempre tem convidados e nao tem como ficar toda hora instalando certificado.
      2 - Gostaria de filtrar a Lan computadores com um determinado tipos de conteudos e a Lan wifi com outros tipos de conteudos, ou seja o squid filtrar duas lan com conteudos independente.

Li um outro post sobre o E2GUARDIAN, podem me dar uma ideia para esse cenario? ate pensei em deixar a wifi do jeito que esta, sem filtrar, porem so controlar a banda para nao consumir toda banda da WAN .

T 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor last edited by

Com o E2Guardian você consegue usar proxy transparente e não se faz necessário instalar o certificado em cada máquina/celular. E pode fazer o grupo da LAN e outro grupo para a LAN@ (WiFi) assim cada um vai ter a sua própria filtragem.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • T
          tomaswaldow @bravo-gyn last edited by tomaswaldow

@bravo-gyn Você pode mudar o modo transparente com Splice All para não precisar usar o certificado instalado.

Para fazer filtro diferentes, crie dois grupos e cadastre a rede em cada um e aplique os filtros, e deixa a Common como Deny no squidGuard.

No e2Guardian pode ser feito de forma semelhante.

• B
            bravo-gyn last edited by

Amigos @obmor e @tomaswaldow testei as dicas de voces...as duas funcionaram e me atenderam perfeitamente. Optei usar pelo squidGuard por ja estar implementado. Agradeco a voces pela ajuda. Obrigado !!!!

• First post
              Last post

Products

• Platform Overview
            • TNSR
            • pfSense Plus
            • Appliances

Services

• Training
            • Professional Services

Support

• Subscription Plans
            • Contact Support
            • Product Lifecycle
            • Documentation

News

• Media Coverage
            • Press
            • Events

Resources

• Blog
            • FAQ
            • Find a Partner
            • Resource Library
            • Security Information

Company

• About Us
            • Careers
            • Partners
            • Contact Us
            • Legal
            Our Mission

We provide leading-edge network security at a fair price - regardless of organizational size or network sophistication. We believe that an open-source security model offers disruptive pricing along with the agility required to quickly address emerging threats.

Subscribe to our Newsletter

Product information, software announcements, and special offers. See our newsletter archive to sign up for future newsletters and to read past announcements.

© 2021 Rubicon Communications, LLC | Privacy Policy