Como liberar sites HTTPS em proxy transparente ?



  • Prezados, preciso fazer a liberação de sites HTTPS no pfsense, porém não sei como realizar essa liberação, de certa forma os sites que preciso liberar são do banco do brasil, caixa econômica, seasa e outros https. Gostaria de uma ajuda de como realizar essa liberação.



  • Vai depender de qual proxy está usando.... Se não me engano, o squid ao liberar a porta padrão 3128 todo o tráfego que seria da 80 (HTTP) e 443 (HTTPS) passa por ela (se não tiver alterado). Se for o E2Guardian, as portas são 8080 (HTTP) e 8081 (HTTPS).

    Dê mais detalhes do seu cenário.



  • @obmor Seguinte habilitei o proxy nas máquinas, tendo como função barrar acessos a determinados sites , porém o setor administrativo da empresa precisa ter acesso a site de bancos. Queria saber se o habilitar HTTPS dentro do Squid Reverse HTTPS Settings no PacoteReverse Proxy Server: GeneralGeneral, se possibilitaria o acesso ao sites HTTPS. Fui em Target Categoria e criei uma categoria no Grupo ACL vcom nome de rede interna na qual, habilitei os sites que eu quero ter acesso. Minha dúvida é a seguinte se eu habilitar o HTTPS eu vou conseguir liberar o site de banco.



  • @obmor Não uso o E2Guardian, uso uma configuração bem básica, que vou fazendo meio que a base da força, tentativa e erro. Porém nesse momento não estou mais conseguin obrigar as máquinas seguirem o proxy, já que o lightsquid_web, está com erro, não esta operando, tento reinstalar o pacote mais não consigo. O que posso fazer?


Log in to reply