Captive portal autocadastro
-
Bom dia, fiz a configuracao do captive portal e esta funcionando perfeitamente, contudo a autenticacao dos usuarios é feita a partir de um banco de dados instalado em uma maquina rodando CentOS funcionando normalmente, meu problema esta no cadastro. meu cenario esta assim: conecta na Wi-Fi abre tela de autenticacao normal do captive portal (PFSense), caso usuario nao tem cadastro, clica em um link na pagina de login onde é redirecionado a uma pagina dentro (CentOS) para se auto cadastrar no banco de dados via php e html. meu problema esta ai, pois mesmo sendo enderecos internos quando o captive portal por muito nao deixa redirecionar para a pagina de cadastro, as vezes é possivel e abre mas depois de muita demora e espera (cerca de mais de 4 minutos), alguem sabe se é possivel liberar esse endereco interno antes da autenticacao no captive portal? eu testei apos logado e pagina abre normalmente e com tempo de resposta inferior a 2 segundos.
Obrigado -
Bom dia amigo!
Ja liberou o endereço do servidor / site na configuração do captive portal? em exceções ?
-
sim mas o mesmo so se torna acessível depois de logar no Captive Portal o que torna em partes inviavel pois o servidor de autocadastro nao pode ser atingido sem previa autenticação, e nao consigo autenticar pois nao se tem o cadastro
-
Fiquei um pouco confuso amigo!!
1° Como ele vai fazer uma "previa autenticação" se ele não possui cadastro?
2° A pagina que não está abrindo para seu usuário é justamente a de cadastro ? que seria uma "sub-pagina" em seu CentOS certo.Acredito que seu cenário deve ser uma pagina personalizada do Captive portal (que por padrão deve ser liberada), onde possui uma opção cadastro que essa sub pagina também deve ser liberada por default, não sendo necessário nenhum tipo de "pré-autenticação" para que funcione perfeitamente.
-
meu cenário segue da seguinte forma, Captive no pfsense, onde a pagina de login do pfsense possui um link para a pagina de autocadastro que esta hospedado no servidor CentOS que também mantem o banco de dados dos usuários para autenticação, o Captive verifica via radius que também esta no servidor CentOS. acontece que ao iniciar o navegador a pagina aberta é a do Captive mas ao clicar no link para se cadastrar onde o usuário seria redirecionado para a pagina hospedada no CentOS a mesma nao abre, tentei fazer a liberação pelo Captive mas ainda assim sem sucesso, somente consigo abrir a pagina de cadastro caso eu faca o login com um usuário ja cadastrado e o Captive libere a navegação mesmo na rede interna que seria o caso do ip do servidor CentOS, tentei implementar a pagina no próprio pfsense mas nao funciona o php de cadastro no banco de dados mysql que esta no CentOS, mesmo atualizando o php do pfsense nao consegui conexão com o banco de dados no CentOS.
-
Amigo, ultima vez que usei a muitoooooo tempo atrás eu tive um problema de liberação assim e por um vacilo estava colocando o caminho do link errado na liberação no captive
-
@leobozzi então eu até pensei que poderia ser caminho no link errado mas foi a primeira coisa que verifiquei, e como eu disse depois de logado o caótico libera o acesso à página pelo endereço do link mas não funciona pois o endereço teria de ser liberado antes de se logar pra que possa ser efetuado o cadastro
-
@tgoferr Rapaz eu fiz confusão aqui, isso funcionaria se liberasse o mac especifico. Desculpe mas não sei como se daria então.
O link ta apontando para seu CentOs (com apache)? -
O que acontece é que o captive portal impede que eu abra qualquer endereço no navegador antes de efetuar o login e não sei onde liberar pra que possa acessar o endereço de cadastro
-
@leobozzi sim funciona perfeitamente após ter ligado no captive portal