Pacote não oficial E2guardian v5 para software pfsense
-
Comigo tbm foi de boa. O que vc tem que ficar bastante esperto eh no certificado e no respositorio não oficial. Passou disso o resto eh tranquilo
-
@golph pode ser mais específico sobre o certificado e o repositório, porfa!
-
O E2guardian funciona bem com failover de link ou tem o mesmo problema do squid com relação ao default gw ?
-
@lucieliton não funcionou aki!
pkg update Updating Unofficial repository catalogue...
pkg: Repository Unofficial load error: access repo file(/var/db/pkg/repo-Unofficial.sqlite) failed: No such file or directory
pkg: https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/raw/master/repo/FreeBSD:11:armv6/meta.txz: Not Found
repository Unofficial has no meta file, using default settings
pkg: https://github.com/marcelloc/Unofficial-pfSense-packages/raw/master/repo/FreeBSD:11:armv6/packagesite.txz: Not Found
Unable to update repository Unofficial
Updating pfSense-core repository catalogue...
pfSense-core repository is up to date.
Updating pfSense repository catalogue...
pfSense repository is up to date.
Error updating repositories! -
@cezarq eu tenho problemas com ele quando cai o link principal. Para que funcione eu tenho que desabilitar.
-
Senhores, na configuração de:
- Site Access Lists
- Exception
Quero liberar por exemplo "algumacoisa.meusite.com.br" "outracoisa.meusite.com.br" o domínio com os subdomínios
eu devo colocar nessa lista
meusite.com.br
.meusite.com.br
*.meusite.com.br
*meusite.com.br
ou tenho q por todos os endereços completos ? -
Insira apenas a url do site em Exception >> Config, exemplo: meusite.com.br
-
É realmente fazer o que o colega falou. Logo em seguida vc vai na aba realtime e verifica se tá passando tudo pelo IP que vc quer. Caso ainda esteja barrando alguma página dentro daquele dominio ou fora vc pode fazer a exceção em URL list
-
Site list / somente domínio.
Url list / links que precisam ser especificamente liberados ( tipo um vídeo liberado mas todo o site vc quer bloquear ) -
Obrigado pela ajuda!
Funcionando certinho! -
@ismarcs Disponha meu amigo e precisando é só postar que a gente ajuda no que for preciso, sucesso!
-
Ola!
Meu e2guardian ta funcionando direitinho e gerando relatórios com o Sarg, tudo perfeito, porem surgiu a necessidade de bloquear o instagram e não consigo bloquea-lo de forma alguma.tentativas realizadas:
em site lists banned social net domains não resolve bloqueia o facebook mas não o instagram então tentei coloca-lo manualmente instagram.com sem sucesso
porem fiz teste colocando globo.com por exemplo e bloqueou certinho isso acontece com ou sem interceptação ssl ja tentei por palavra url hearder conteúdo em fim todas as opções disponíveis e não consegui.Alguma dica?
-
Verifica se nas suas acls tá marcado social media. Se tiver adiciona também logo abaixo em config o Instagram
-
Não precisa ir em URL header. Pode bloquear direto em sitelist
-
Vai na aba realtime e verifica qual o link que tá passando pro IP que vc quer bloquear. Ele pode estar usando outro link
-
@golph
em ACLS esta marcado social e outros que convêm como disse ele bloqueia o facebook como social
falei da URL header so pra dizer que tentei em todas as abas.
Parece que ele não bloqueia o domínio propriamente.Mais alguma dica?
-
O Facebook ta blqueando e tbm os dois links do instagram,libera eles inteiro em URL list
-
Fazendo assim na lista de exception
-
@golph Revisei tudo novamente tinha uma entrada em exception, ja aproveitei e usei sua dica. Agora ta bloqueando certinho apenas com o socialnet domains ativado. Obrigado!!!
-
@ticrecisc TMJ !! NO que eu puder ajudar,conta comigo.