Erro ao restaurar backup do pfSense 2.4.4.p2
-
Bom dia, amigos!!
Estou com um problema que nunca tive antes. Estou fazendo os backups (All) em arquivo XML do pfSense 2.4.4.p2 e trocando os servidores de alguns clientes. Fiz uma instalação limpa do pfSense e em seguida a reinstalação e restauração (all) dos backups. Porém, toda vez que tento restaurar os arquivos XML, dá um erro e não faz a restauração.. Alguém já passou por isso??? Algum caminho de como proceder?! Erro anexo.
-
Amigo, se não me engano a versão do PHP do pfsense mudou a partir da 2.4.4. Se fez backup de uma versão anterior e está tentando restaurar na versão 2.4.4 vai ter muitos erros. Falo porque sofri disso.
Minha solução foi fazer update da versão do cliente e não uma instalação limpa e restore de backup. Conseguiu entender ?Espero ter ajudado.
-
Bom dia,
De fato mais pessoas estão passando por este tipo de problema. Minha sugestão é, se possível, não fazer o restauro "all", mas de recursos pontuais. Por exemplo, se tenho diversos Alias, faço o restauro somente deles. Se quero diminuir a probabilidade de erros, faço um backup de Alias do novo servidor e jogo os dados do backup antigo no XML do backup novo. Cadastros estáticos de DHCP podem ser feitos deste modo também.