Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Openvpn + Rotas no PFsense

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 1.1k Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dedeboy
      last edited by

Bom dia Galera tudo bem?
      Estou precisando de uma ajuda sobre um problema que está acontecendo comigo. Vou explicar o seguinte cenario, no qual estou tendo problema.

Tenho um maquina virtual instalado no meu Notebook que está com Pfsense e um Servidor Linux. No pfsense esta o seguintes configurações:
      IP 192.168.1.10 <Este esta pansando o trafego de internet> <Bridge>
      IP 192.168.10.1 <Este é a rede interna no que esta fazendo o encaminhamento de pacotes e trafego de internet para o servidor Linux
      Sevidor Linux
      192.168.10.2 <rede internet>

Neste cenario, eu criei uma rota estatica no meu roteador, para quando eu digitar o ip da rede interna por fora do VB eu consigo conversar com na rede interna que é 192.168.10.2.

Até ai tudo OK. Funcionando uma beleza.

Daí eu criei um openvpn para acessar a rede 192.168.1.0/24. e ip do tunel é 192.168.26.0/24. OK consegui conectar normalmente e conversar com a rede.
      Aí vem o problema, agora quando acesso pelo openvpn eu não consigo comunicar com a rede 192.168.10.0/24, que é o Servidor Linux e a rede Interna do Pfsense. Pensei criar uma rota estatica dentro do pfsense, porem nao deu certo.
      Vocês poderia me ajudar como resolver eu resolvo este problema?

Muito obrigado pela atenção.

D 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dedeboy @dedeboy
        last edited by

@dedeboy Alguem já viu esse problema?

C 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • C
          Chinaina @dedeboy
          last edited by

@dedeboy Coloque as configurações do OpenVPN aqui, para eu ter uma ideia mais abrangente do cenário. Principalmente a parte "Tunnel Settings".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • D
            dedeboy
            last edited by

Obrigado @Chinaina por me quer ajudar fico grato, mas consegui resolver o problema agorinha de pouco. Eu estudei a situação e vi o que estava faltando. No OpenVPN - Servers, definir a rota para a rede 192.168.10.0.
            Dai eu coloquei lá push "route 192.168.10.0 255.255.255.0" salvei o arquivo. E baixei o arquivo .Openvpn e funcionou direitinho.

1 Reply Last reply Reply Quote 2
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.