Controle Wifi com Captive Portal + Roteador
-
Olá senhores, sou novo aqui no fórum e estou com a cabeça pegando fogo já...
Não tenho experiência em redes mas acabei de começar um curso na área. Porém onde trabalho (escola rural) não tem recursos para contratar um profissional e ai me ofereci para resolver o problema da escola.
Meu cenário: internet chega no pfsense. Esse se conecta via lan a um switch. E do switch sai cabos para 4 roteadores. 1 para cada bloco. Eu até consegui fazer que ao se conectar na internet, em cada router, o usuário se autenticasse. Porém, após 1 se autenticar, o acesso fica liberado para todos os outros que logarem naquele router.
Se puderem me ajudar ficarei imensamente agradecido. -
Você está plugando o cabo que sai do switch em que porta dos roteadores?
-
Porta Wan. Vi algo relativo a colocar os roteadores com o dhcp desativado. Porém ao fazer isso o celular conecta no roteador e fica eternamente buscando ip... E não dá pra colocar ip fixo em todos os celulares. Fica inviável.
-
Com certeza porque você está desativando o DHCP e deixando o cabo na porta WAN ainda.
Você irá configurar um ip fixo nestes 4 roteadores (na mesma faixa da LAN), desativar o DHCP, e plugar o cabo na LAN dos roteadores, não ná WAN.
-
@obmor said in Controle Wifi com Captive Portal + Roteador:
Com certeza porque você está desativando o DHCP e deixando o cabo na porta WAN ainda.
Você irá configurar um ip fixo nestes 4 roteadores (na mesma faixa da LAN), desativar o DHCP, e plugar o cabo na LAN dos roteadores, não ná WAN.
Antes de mais nada obrigado pela atenção. Vamos ao problema. Sempre que faço esse procedimento nos roteadores os celulares não conseguem se autenticar. Ao invés de ir para a página de autenticação ela redireciona para a página que estipulei para ir após a autenticação que é o google.
Se deixo dhcp ele faz todo o procedimento certinho porém deixa todos posteriores conectados. -
Fiz vários testes essa madrugada. E percebi que o maior câncer na minha era o Intelbras IWR 3000N. Ele não tem o modo bridge, ai eu configurei ele como AP mas no celular ele assumia como se fosse um gateway e puxava a conexão pra ele. Retirei ele da jogada e melhorou 90% minha situação. Agora vou trabalhar nos outros 3 que são do modelo WIN 240 também da intelbras.
Agora o maior problema está na conexão dos androids. Quando a conexão cai, nem sempre ele puxa a página de autenticação para o usuário. Ai vai para a página do Google mas não chama a autenticação. Ai tenho que ir e digitar o ip_server:8002/index.php?zone=wifi_nomedazone pra poder ir.
Teria alguma solução para esse pepino @obmor ???? -
Infelizmente não :/
Não trabalhei com CP ainda.
-
@mottajr said in Controle Wifi com Captive Portal + Roteador:
Fiz vários testes essa madrugada. E percebi que o maior câncer na minha era o Intelbras IWR 3000N. Ele não tem o modo bridge, ai eu configurei ele como AP mas no celular ele assumia como se fosse um gateway e puxava a conexão pra ele. Retirei ele da jogada e melhorou 90% minha situação. Agora vou trabalhar nos outros 3 que são do modelo WIN 240 também da intelbras.
Agora o maior problema está na conexão dos androids. Quando a conexão cai, nem sempre ele puxa a página de autenticação para o usuário. Ai vai para a página do Google mas não chama a autenticação. Ai tenho que ir e digitar o ip_server:8002/index.php?zone=wifi_nomedazone pra poder ir.
Teria alguma solução para esse pepino @obmor ????Alguém poderia ajudar com esse problema??? Alguma dica de ouro???