Bloqueio ao acesso área de trabalho remota RDP 3389



  • Olá, tudo bem pessoal ?
    Bom estou trabalhando com o Sense tem muito pouco tempo, e me deparei com um problema que não estou apto a resolver. Gostaria de uma ajuda.

    Vamos lá, subi a aplicação recentimente...consegui liberar portas padrões e fiz redirecionamentos para o funcionamento de um webserver da empresa, funcionando tudo bacana. Agora me deparei com um problema de acesso à área de trabalho remota, onde à funcionária faz acesso interno à um servidor externo (Athenas). Na minha lógica, bastaria eu abrir a porta RDP na LAN para liberar o acesso. Mas nada do que é feito fez a porta abrir. Lembrando que funcionava normalmente antes da implementação do Firewall. E não tenho configurado nada muito além.

    Agradeço por enquanto os que se dispuserem a ajudar !! Abraços



  • Olá, o bloqueio é de dentro para fora? Uma funcionária não consegue acessar um serviço RDP em uma rede remota, na web, isso?



  • Isso, exatamente cara... A funcionária não consegue mais acessar pela área de trabalho remota, o serviço em um servidor externo dessa empresa Athenas3000.
    Achei que bastasse abrir a porta 3389 na LAN. Mais olha ja fiz NAT com o IP desse servidor externo também. Estou pecando em alguma coisa.

    Vlw pelo retorno !!



  • Cara, por padrão, conexão RDP para fora não tem bloqueios. Já vem uma regra para liberar conexões para fora, ã não ser que tenhas excluída a regra.
    Caso não tenha mexido nas regras padrões da lan, verificar nos logs do firewall, filtrando a porta 3389 em destino.
    Tu não tens o Snort configurado né?



  • @hunterjn , exclui sim velho, em algumas praticas e estudo verifiquei que seria bom fazer isso, e liberar apenas os protocolos a serem usados. aproveitando qual a sua opinião nessa questão ? Como ja fiz de toda maneira para criar a regra novamente, e não consegui, você saberia me informar qual a maneira correta para essa configuração ?

    Obrigado !!


Log in to reply