MATRIZ - FILIAL
-
This post is deleted! -
@joao-victor-pim Amigo esse tipo de interligação você tem que fazer via vpn, é o que eu faria, isso é algo muito serio, já que você já tem o pfsense o recurso para criar uma já esta nele, você usara uma vpn do tipo site-to-site, tem o openvpn no pfsense que acredito que por ele é mais fácil de configurar. O cenário seria na matriz um pfsense criando a vpn e outro na filial se conectando na vpn da matriz, assim você conectaria as duas redes a da matriz e da filial com segurança.
-
As lojas já estão na fibra só não interliguei ainda , mas a vpn seria funcional eu joga a fibra nos Pfsense das filial seria isso ?
Teria como vc me passa seu contato ou adicionar o meu pra tirar essa dúvida
65 9.99412988
-
@joao-victor-pim Amigo acho que lhe falta conhecimento avançado de redes, meu conselho é que você procure um profissional de TI que saiba executar esse tipo de serviço ai na sua região pois tem muitas coisas para se avaliar numa situação dessas, mesmo eu lhe ajudando remotamente fica complicado pois tem que avaliar varias coisas como a velocidade/estabilidade dos links de internet, se tem ou não ip publico valido, ate avaliar se o hardware do seu pfsense vai ser compatível com o fluxo de dados da vpn, se você esta estudando redes contrate alguém para fazer esse serviço junto com você é fique olhando pra aprender com faz eu mesmo o primeiro firewall que utilizei foi um amigo que me ajudou a instalar fiquei junto com ele observando cada detalhe do que ele fazia.
-
This post is deleted!