Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

E2guardian5 0.5.3.2_1 não funciona

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    10 Posts 4 Posters 952 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      fbarbozabr
      last edited by

Boa tarde a todos,

Instalei um pfSense do zero (2.4.4-p2) e após instalar o E2guardian5 e deixar a configuração do mesmo exatamente igual à de duas outras máquinas, percebi que não está funcionando corretamente, não está obedecendo as regras das ACLs e nem mesmo exibindo as informações
      na aba Real Time. A única diferença entre as três máquinas é a versão do E2guardian5 que na nova máquina e a 0.5.3.2_1 e nas outras duas a 0.5.3.2. Alguém já passou por isso ?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dbastos
        last edited by

Estava instalando o E2guardian agora a pouco numa máquina pra testar. Primeira vez que usei e um problema que estou tendo é que qualquer alteração que eu faça só funciona quando eu reinicio o serviço dele. O botão de APPLY não aplica as alterações. Veja se não é o seu caso.

F 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • F
          fbarbozabr @dbastos
          last edited by

@dbastos boa noite, testei agora a pouco, mas nada feito, se eu desabilito o serviço, navego sem problemas, mas como ele habilitado, mesmo sites liberados não abrem e não é exibido nada na
          aba Real Time.

• O
            obmor
            last edited by

Pergunta boba, mas só pra confirmar, estão liberadas as portas 8080 e 8081 nas regras do firewall?

F C 2 Replies Last reply Reply Quote 0
            • F
              fbarbozabr @obmor
              last edited by fbarbozabr

@obmor Estão sim, como disse tenho duas outras máquinas com as mesmas configurações de regras, ACLs e grupos e as duas funcionando perfeitamente, mas ambas com a versão 0.5.3.2 do E2guardian5, essa é a primeira que estou usando a versão 0.5.3.2_1 e não está funcionando.

• O
                obmor
                last edited by

Vou tentar fazer uma instalação aqui e posto se tiver alguma novidade.

• C
                  candinho @obmor
                  last edited by

@obmor eu nao tenho essas portas liberadas e mesmo assim bloqueia normal e navego normal, deveria estar bloqueado? detelhe que esta assim em 2 clientes rodando em produção

• O
                    obmor
                    last edited by

O correto (pelo menos pra mim (iniciante) e é como funcionou aqui) as portas 80 e 443 bloqueadas e as portas 8080 (HTTP) e 8081 (HTTPS) liberadas. Essas são as portas padrões do E2G (se não foram alteradas).

F 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • F
                      fbarbozabr @obmor
                      last edited by

@obmor, então, descobri o que era, a porta 8081 estava sendo bloqueada, eu liberei explicitamente e funcionou. Como ainda estou começando no pfSense estou tentando entender por qual motivo nas duas outras máquinas que tenho funcionando sem problemas não precisei "ainda" explicitamente liberar essa porta.

• O
                        obmor
                        last edited by

Sem ver as duas primeiras, eu imagino que não está habilitado a interceptação do https, ai como a porta 443 está liberada nessa duas máquinas, o tráfego está passando.

• First post
                          Last post
                        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.