E2guardian5 0.5.3.2_1 não funciona
-
Boa tarde a todos,
Instalei um pfSense do zero (2.4.4-p2) e após instalar o E2guardian5 e deixar a configuração do mesmo exatamente igual à de duas outras máquinas, percebi que não está funcionando corretamente, não está obedecendo as regras das ACLs e nem mesmo exibindo as informações
na aba Real Time. A única diferença entre as três máquinas é a versão do E2guardian5 que na nova máquina e a 0.5.3.2_1 e nas outras duas a 0.5.3.2. Alguém já passou por isso ? -
Estava instalando o E2guardian agora a pouco numa máquina pra testar. Primeira vez que usei e um problema que estou tendo é que qualquer alteração que eu faça só funciona quando eu reinicio o serviço dele. O botão de APPLY não aplica as alterações. Veja se não é o seu caso.
-
@dbastos boa noite, testei agora a pouco, mas nada feito, se eu desabilito o serviço, navego sem problemas, mas como ele habilitado, mesmo sites liberados não abrem e não é exibido nada na
aba Real Time. -
Pergunta boba, mas só pra confirmar, estão liberadas as portas 8080 e 8081 nas regras do firewall?
-
@obmor Estão sim, como disse tenho duas outras máquinas com as mesmas configurações de regras, ACLs e grupos e as duas funcionando perfeitamente, mas ambas com a versão 0.5.3.2 do E2guardian5, essa é a primeira que estou usando a versão 0.5.3.2_1 e não está funcionando.
-
Vou tentar fazer uma instalação aqui e posto se tiver alguma novidade.
-
@obmor eu nao tenho essas portas liberadas e mesmo assim bloqueia normal e navego normal, deveria estar bloqueado? detelhe que esta assim em 2 clientes rodando em produção
-
O correto (pelo menos pra mim (iniciante) e é como funcionou aqui) as portas 80 e 443 bloqueadas e as portas 8080 (HTTP) e 8081 (HTTPS) liberadas. Essas são as portas padrões do E2G (se não foram alteradas).
-
@obmor, então, descobri o que era, a porta 8081 estava sendo bloqueada, eu liberei explicitamente e funcionou. Como ainda estou começando no pfSense estou tentando entender por qual motivo nas duas outras máquinas que tenho funcionando sem problemas não precisei "ainda" explicitamente liberar essa porta.
-
Sem ver as duas primeiras, eu imagino que não está habilitado a interceptação do https, ai como a porta 443 está liberada nessa duas máquinas, o tráfego está passando.