Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

LIBERAR ACESSO À REDE INTERNA PARA IPS EXTERNOS ESPECÍFICOS

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    acessoexternobloqueiosremotordp
    3 Posts 2 Posters 534 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • B
      Brsvtzk
      last edited by

E aí pessoal! Tenho um raso conhecido sobre PfSense e, infelizmente pro meu azar, na minha empresa, só eu presto suporte pra esse sistema. Então, a ajuda que eu preciso no momento é pro seguinte: Na rede interna da empresa existem servidores que precisam ser acessados externamente por RDP, essa parte está funcionando lindamente. O que eu preciso saber é se tem como liberar esse acesso externo para IPs de outras redes, e bloquear todos os outros. Por exemplo: Preciso acessar esses servidores dos IPs 177.177.177.177 e do 188.188.188.188. Alguém que tente acessar da rede 199.199.199.199 não conseguirá. É possível fazer isso? Como? Muito obrigado por qualquer ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

@Brsvtzk O mais correto a quesito de segurança, seria você pesquisar para implementar uma VPN para essas pessoas que vão acessar os servidores.

• B
          Brsvtzk
          last edited by

Pois é, pesquisando acabei notando que uma VPN parece ser mais segura, mesmo. Vou dar uma pesquisada pra ver como implementa

• First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.