liberação sicoob empresarial



  • Boa tarde, recebi a seguinte orientação do suporte sicoob mas n consegui que o aplicativo funcionasse.
    Para que o Sicoobnet Empresarial opere adequadamente é preciso que os endereços e portas abaixo sejam liberados no proxy da rede:
    https://empresarial.sicoobnet.com.br;
    https://empresarial.sicoobnet.com.br/instalador;
    www.sicoob.com.br;
    https://www.sicoob.com.br/OfficeServer;
    https://amazonaws.com;
    https://s3-sa-east-1.amazonaws.com

    As portas a serem liberadas:
    Http: Porta 80
    Https: Porta 443
    TCP: porta 8080

    Como deveriam ficar essas regras? uso o e2guardian e mesmo liberando no firewall todas as portas para o ip que quero ele nao abre o aplicativo.



  • Crie um Alias para esses endereços e coloque o alias no bypass do E2G, depois crie uma regra para esse mesmo alias permitindo o acesso as portas mencionadas (que pode ser feito com um Alias também)



  • obg pela resposta, mas nao sei porque o bypass do e2guardian tanto no source colocando o ip do computador na rede que acessa o serviço ou colocando no bypass do destination os aliases nao funciona. Na verdade colocando qualquer um dos dois juntos ou separados nao funciona mais nada, nem navegam os computadores da rede.



  • Após dar o bypass, você está complementando a liberação nas regras do firewall?

    Porque pegando pelos bons constumes (pelo menos eu acho que é XD) as portas 80 e 443 não devem estar liberadas para a Lan Net, apenas as portas 8080 e 8081 que são do E2G. Então se esse é o seu cenário, ao você dar um bypass na máquina por completo (no source), você tem que criar uma regra para este micro poder usar as portas 80 e 443.



  • sim, o e2guardian esta funcionando perfeitamente. Bloqueios e liberações separados por grupo e tudo certo. Como o aplicativo usa a porta 443 mesmo eu liberando ela no firewall para o computador que o usa ou para o destino que me passaram nao funciona, e colocando no bypass parece que o e2guardian para pois nem navega mais nada.


Log in to reply