ERRO AO INSTALAR O PFSENSE
-
Senhores boa tarde.
Precisando URGENTE de um apoio de vocês.
Antes de mas nada, gostaria de salientar que já fiz a busca em vários fóruns aqui e não achei a solução para meu problema.
Estou tentando instalar o pfSense em uma maquina e o mesmo não prossegue com a instalação automática me apresentado a seguinte mensagem.
"Would you like to use this entire disk (ada0) for pfSense or partition it to share it witch other operating sustem?
Using the entire disk will erase any data currently stored there"ou traduzindo para o português.
"Deseja usar este disco inteiro (ada0) para o pfSense ou particioná-lo para compartilhá-lo com outro sistema operacional?
O uso de todo o disco apagará todos os dados atualmente armazenados lá"Até ai tudo bem.
O problema é que dou prosseguimento a instalação algumas vezes conclui e em outras não. e quando a mesma conclui, quando reinicio a maquina o mesmo corrompe abaixo segue alguns procedimentos já realizados.
. Já fiz os testes com 08 (oito) HD's diferentes (mesmo problema em todos)
. Já testei em três midias de DVD diferente (mesmo problema).
. Já testei a instalação via pendrive (mesmo problema).
. Já testei instalar em uma maquina virtual (tudo ocorre perfeitamentamente)Minhas ideias já esgotaram, alguém pode me ajudar?
-
Senhores, em relação ao post acima, segue atualização o mesmo, ainda não foi resolvido, porém já descartei a possíbilidade de ser o HD ou a Midia.
Vejam:
Os 08 HD's mencionados acima peguei os mesmos e coloquei um a um em um servidor que já tenho o pfSense e fui testando, a placa mãe é identica a que estou tentando instalar o novo servidor ( trata-se da H-310M M2.2.0 da Gigabyte). Pois bem o resultado foi o seguinte.
Todos os HD's concluiram a instalação e funcionaram perfeitamente, dessa forma posso descartar a possíbilidade de ser os HD,s
Em ambos foi instalado o pfSense usando a mesma midia, sendo assim posso também descartar a possibilidade de erro da midia.
Dessa forma acredito que teria o mesmo pensamento que vcs é a placa mãe, correto? Pois bem, acreditem se quiser, peguei o HD do servidor que já está pronto, coloquei na bendita placa e subiu tranquilamente os serviços, e agora oq acham que pode ser esse misterio?
Mais uma coisa, fiz testes com todas as portas SATA e subistitui todos os cabos SATA e nada.
A boa noticia ( se é que posso dizer assim) é que conseguir eliminar algumas possíbilidades e agora estou focado em apenas um erro que é o " bus error " ou traduzindo "erro de barramento" esse bendido é apresentado quando o pfSense está iniciado os serviços.
E ai turma quem pode me ajudar? o prazo para subir essez servidores está acabando.
Desde já agradeço a todos.
-
Amigo infelizmente nunca vi esse problema, tentou resetar as configurações da Bios da placa mãe? Algo pode estar empacando só na hora da instalação, como falou, se pega um hd já instalado e coloca inicia.
Compare as configurações das duas bios.
-
Irei fazer essas comparações das bios e posto o resultado aqui.
Ainda se referindo ao erro percebo que o mesmo é apresentado quando está subindo os serviços, principalmente quando chega a configuração da WAN e na maioria das vezes quando está subindo o DNS resolver.