Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid com multi WANs

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 2 Posters 469 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      FernandoAlmeida
      last edited by

Prezados,
      Tenho instalado o pfsense 2.4.4, com squid, 14 VLANs, 2 WANs. Uso squid em conjunto com squid guard para realizar filtragem, porém tenho um probleminha. Algumas VLANs eu necessito que saia pela WAN 1 e outras VLANs pela WAN 2, tentei criar uma acl com iproute_address no squid, porém o pfsense só permite conectar com a internet pela WAN 1, que é a default. Sei que pelas regras de firewall eu consigo fazer escolha de gw, mas não é o caso visto que uso o squid. Como faço para que minhas VLANs no squid saiam pela WAN que eu desejar?

F 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • F
        FernandoAlmeida @FernandoAlmeida
        last edited by

@FernandoAlmeida só uma correção: o comando é tcp_outgoing_address

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • I
          ismarcs
          last edited by

Ja tentei fazer isso para usar uma redundância e failover, e não obtive sucesso. Praticamente tinha que trocar o gatway padrão manualmente para funcionar.

Usei informações desse topico
          https://forum.netgate.com/topic/80852/squid-bypassing-why-multi-wan-group

a solução foi uma segunda instância do PFsense rodando o squid, funcionou para meu caso....

F 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • F
            FernandoAlmeida @ismarcs
            last edited by

@ismarcs Eu segui as sugestões desses tópicos que vc sugeriu, mas não funcionaram. Vou tentar fazer um proxy em uma segunda estancia, tem topico ou site que tenha instruções de como fazer isso?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.