Conectividade temporaria e somente após remover o MAC da ARP table
-
Salve todos,
Tenho um pfsense 2.4.4 configurado com 15 VLANs internas e aparentemente funcionando sem problemas há alguns anos e havia muito tempo que não precisava criar uma nova VLAN, mas há uns dias precisei criar mais algumas e apesar de estar tudo igual as anteriores, a máquina de testes dentro desta nova VLAN estava inacessível.
Depois de quebrar a cabeça revendo e testando um monte de coisas na rede inteira, e acabar concluindo que estava tudo certo (pelo menos exatamente igual a configuração usada em todas as demais VLANs) mas percebi que quando eu entro em "Diagnostic">"ARP Table" e excluo o "MAC address" da estação de teste ela consegue se comunicar com o lado de fora por algum tempo apenas.
Isso funciona por um tempo muito variável. As vezes por vários minutos (até expirar denovo) as vezes só responde dois pacotes de ping e pára ... não tem um prazo e nem quantidade de pacotes definida.
Eu já quebrei a cabeça aqui não consigo achar uma explicação e nem uma solução para isso. Alguém pode me dar uma luz pra resolver este problema?
Grato.