Problema Liberação Porta
-
Boa Tarde!
Fiz a seguinte regra para liberação da Porta NTP
E quando vou utilizar um desses sites para testar se a porta realmente está liberada, ele dá erro. Diz que a porta não está acessível.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado! -
Tenta trocar de TCP para UDP, @ammorei
-
Já fiz a troca e mesmo assim não funciona.
As regras que estão marcadas de Verde funcionam perfeitamente e as outras não.
-
Certo, e se vc não configurar em Port Forward e criar manualmente a regra de firewall na sua LAN liberando o acesso pra fora?
-
Assim??
LAN (Saindo)
WAN (Entrando)
Fiz nos dois locais e mesmo assim não funciona.
-
Dependendo do contexto nem precisaria cadastrar na WAN, só na LAN mesmo. A princípio deveria dar certo, uma máquina da sua rede local comunicar com uma máquina externa através da porta 123. Se você analisar a imagem da LAN que vc printou, há states (7/628 KiB), ou seja, conexões foram estabelecidas. Se vc clicar em cima verá os states ativos. Você pode tentar conectar novamente e ficar de olho nos logs do firewall, ver se há algum bloqueio acontecendo.
-
Mas se eu fizer só na LAN eu libero só pra sair né??
Se alguém precisar se comunicar com meu equipamento nessa porta não vai conseguir pois só vai existir a regra na LAN. Estou certo??
-
Sim, eu pensei que vc queria somente sair, que não houvesse entrada. Se o servidor NTP é seu e tem que ser acessado de fora, aí sim vc precisa fazer o NAT Port Forwarding, ou 1:1.. Tenta acessar o NTP através da rede externa e vê o que aparece nos logs do firewall
-
Bom dia, ja tive problemas com isso, tenta o seguinte, baixa o soft port listener
link text
coloca o listener a ouvir na porta desejada(123) faz o redirecionamento e testa no portcheck, se funcionar é problema no servidor/app, caso não libere acesso, faça um redirecionamento usando 5 casas no caso 12300 para 123 e veja se libera a porta, alguns casos o pf bloqueia portas abaixo de 10000 só não sei o porque -
@candinho Vou fazer o teste e retorno...