Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Liberar Porta Pfsesnse

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 893 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      suportefeal
      last edited by

Bom dia,

Preciso liberar no meu pfsense o acesso as câmeras de monitoramento na porta 37777.
      Meu DVR tem um IP de Lan (192.168.20.41) e o pfsense tem um interface configurada com a minha operadora de internet.

Configurei em Firewall \ NAT \ Port Forward a seguinte regra
      (https://drive.google.com/file/d/1hitRtbVu3GAkhegDQBZQTJVwpQmNkofh/view?usp=sharing)

Assim consigo acessar pelo ip externamente mas quando estou em um equipamento na rede lan não acesso.

Alguma sugestão do que posso estar fazendo errado ? Ou de uma melhor forma de fazer?

Obrigada!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dinot
        last edited by

Cara Não conseguir acessar o link que você forneceu. Mas vamos la..
        Vamos ver se entendi.
        Voce quer acessar seu DVR usando o mesmo IP externo dentro da rede interna ? SE sim.. cara acredito que a chance de você conseguir é 0.
        Para resolver seu problema é bem simples.
        Cria duas conexão no seu intelbras sim plus ou Intelbras iSIC 6 (acredito que voce esteja usando esses programas) Uma conexao chamada Externta(com ip externo) e outra conexão chamada Interna(com ip interno).

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • O
          obmor
          last edited by

Com pfSense ou sem pfSense, eu tive que fazer da mesma forma que o @dinot explicou. Criar uma conexão para cada situação, uma externa e outra interna.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • S
            suportefeal
            last edited by

Bom dia ,

Hoje eu tenho essa regra (listada abaixo) em outra unidade, onde usamos o CENT OS. E la eu consigo acessar as câmeras através de um IP Valido na internet tanto na minha rede interna quando na externa.

iptables -A INPUT -p tcp --dport 37777 -j ACCEPT
            iptables -t nat -A PREROUTING  -p tcp --dport 37777 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:37777

iptables -t nat -A POSTROUTNG -s 192.168.26.112 -d 0/0 -j MASQUERADE
            iptables -A INPUT -p tcp --dport 5000 -j ACCEPT
            iptables -t nat -A PREROUTING  -p tcp --dport 5000 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:5000

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.