Liberar Porta Pfsesnse
-
Bom dia,
Preciso liberar no meu pfsense o acesso as câmeras de monitoramento na porta 37777.
Meu DVR tem um IP de Lan (192.168.20.41) e o pfsense tem um interface configurada com a minha operadora de internet.Configurei em Firewall \ NAT \ Port Forward a seguinte regra
(https://drive.google.com/file/d/1hitRtbVu3GAkhegDQBZQTJVwpQmNkofh/view?usp=sharing)Assim consigo acessar pelo ip externamente mas quando estou em um equipamento na rede lan não acesso.
Alguma sugestão do que posso estar fazendo errado ? Ou de uma melhor forma de fazer?
Obrigada!
-
Cara Não conseguir acessar o link que você forneceu. Mas vamos la..
Vamos ver se entendi.
Voce quer acessar seu DVR usando o mesmo IP externo dentro da rede interna ? SE sim.. cara acredito que a chance de você conseguir é 0.
Para resolver seu problema é bem simples.
Cria duas conexão no seu intelbras sim plus ou Intelbras iSIC 6 (acredito que voce esteja usando esses programas) Uma conexao chamada Externta(com ip externo) e outra conexão chamada Interna(com ip interno). -
Com pfSense ou sem pfSense, eu tive que fazer da mesma forma que o @dinot explicou. Criar uma conexão para cada situação, uma externa e outra interna.
-
Bom dia ,
Hoje eu tenho essa regra (listada abaixo) em outra unidade, onde usamos o CENT OS. E la eu consigo acessar as câmeras através de um IP Valido na internet tanto na minha rede interna quando na externa.
iptables -A INPUT -p tcp --dport 37777 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 37777 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:37777 iptables -t nat -A POSTROUTNG -s 192.168.26.112 -d 0/0 -j MASQUERADE iptables -A INPUT -p tcp --dport 5000 -j ACCEPT iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 5000 -j DNAT --to-destination 192.168.26.112:5000