Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Config port trunk

Portuguese
    3
    6
    92
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      dxz last edited by

Ola a todos, sou novo aqui e gostaria de pedir ajuda. Estou no seguinte processo, tenho 3 interfaces WAN, LAN e OPT1 (IP: 192.168.39.1), criei duas vlans 400 e 401, defini os IPs 192.168.40.1 e 192.168.41.1. A OPT1 esta em uma porta TRUNK, pvid 1172, consigo pingar apenas o IP 192.168.39.1 e não consigo pingar os outros dois, mesmo estando na VLAN400 ou na VLAN401. Com certeza falta configurar mais alguma coisa no PFSENSE, alguém tem uma luz para me dar? Abç a todos

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • D
        dxz last edited by

Consegui descobrir meu problema, na criação da VLAN/Trunk na VMWARE 6.5 você precisa definir sua VLAN com ID 4095, simples d+!!!

• NogBadTheBad
          NogBadTheBad last edited by

May be better posting in the Portuguese section.

https://forum.netgate.com/category/13/portuguese

Andy

1 x Netgate SG-4860 - 3 x Linksys LGS308P - 1 x Aruba InstantOn AP22

D 1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • M
            marvosa last edited by

@dxz said in Config port trunk:

Ola a todos, sou novo aqui e gostaria de pedir ajuda. Estou no seguinte processo, tenho 3 interfaces WAN, LAN e OPT1 (IP: 192.168.39.1), criei duas vlans 400 e 401, defini os IPs 192.168.40.1 e 192.168.41.1. A OPT1 esta em uma porta TRUNK, pvid 1172, consigo pingar apenas o IP 192.168.39.1 e não consigo pingar os outros dois, mesmo estando na VLAN400 ou na VLAN401. Com certeza falta configurar mais alguma coisa no PFSENSE, alguém tem uma luz para me dar? Abç a todos

Isso está traduzido, então não tenho certeza de como será o resultado, mas eu verificaria as regras do firewall em cada interface e, em seguida, a configuração do tronco na porta de switch conectada ao OPT1. Você também precisa verificar se suas portas de acesso estão na VLAN correta.

Uma coisa a mencionar se você estiver usando um switch que não seja da Cisco, outros fornecedores usam o termo "tronco" de maneira diferente da Cisco.

D 1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • D
              dxz @marvosa last edited by

@marvosa Thank you very much for your help! Thank you very much

• D
                dxz @NogBadTheBad last edited by

@NogBadTheBad Thank you so much for informing me and helping me! Thx

• First post
                  Last post