Problema com mascaramento de saída .
-
Boa noite. Esse é meu primeiro post no fórum. Estou com um problema devido a um mascaramento que o PFsense está fazendo. Vou detalhar melhor abaixo:
Escopo:
Comunicar duas redes de empresas diferentes. Onde preciso que hosts específicos de cada rede acessem determinados servidores da outra empresa, ou seja vai ter trafego nos dois sentidos. Inicialmente focado no trafego com sentido da empresa A para empresa B.O cenário:
Na minha empresa (A) tenho o pfSense e a outra empresa (B) tem um Sonicwall com uma restrição que só permite trafego de determinados IPs da minha rede (Host A).
Entre essas duas redes tenho uma fibra ponto a ponto (L2L). Não tenho gerencia sobre o Sonicwall.
No meu lado a rede é assim:
pfSense interface L2L 192.168.1.1;
pfSense interface Vlan 10.3.1.1;
Host A 10.3.1.222;
Rota estatica para rede 172.16.0.0 usando como gateway IP 192.168.1.4 (Sonicwall).Na outra empresa (B):
Sonicwall X3 L2L 192.168.1.4;
Sonicwall X1 lan 172.16.0.4;
Host B 172.16.0.20.Problema identificado.
O Sonicwall só aceita o trafego se ele identificar que a origem é o Host A.
Mas o pacote que chega nele vem mascarado com IP da inteface L2L do pfSense (192.168.1.1) e é dropado.Alguma ideia?
-
Você está usando NAT na interface L2L?
é o que entendi, já que você disse que os IPs 10.x.x.x chegam como se fossem 192.168.1.1.
Não precisa usar NAT se você só tem IPs privados.
-
Bom dia.
O problema era esse mesmo. O pfSense estava com as NAT Outbound como automáticas. Eu mudei pra manual, removi as NAT da interface L2L e pronto.