Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

[Resolvido] Rota presa Pfsense VPN IPsec

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    2 Posts 1 Posters 419 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      massucatto
      last edited by massucatto

Olá pessoal, tudo bem?

Preciso muito de ajuda, sou novo no PFsense e por aqui no fórum.

Alguém já passou pelo seguinte problema?

Excluí uma configuração de VPN IPsec e em seguida criei outra que se conecta com outros Ips na Cloud da Oracle.

Depois fui verificar no Pfsense em Diagnostics > Routes e a rota antiga aparece, mas sem gerar mais tráfego.

Na imagem a seguir, marquei em vermelho a rota que está sendo listada em Diagnostcs > Route:

reta-resa.png

As outra duas logo a abaixo a marcação em vermelho são as as rotas que funcionam.

A rota em vermelho não existe mais no Pfsense, mas ficou listada ai como na imagem.

Tem como excluir a rota em vermelho para não aparecer mais?

Desconfio que esteja atrapalhando a criação de mais uma Phase 2 no IPsec, pois tenho uma rede LAN que não está trafegando no túnel, porem tenho outra rede que trafega normal.

Toda ajuda é bem vinda!

Obrigado!

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        massucatto
        last edited by

Bom dia, pessoal!

A rota do túnel phase 1 estava apenas na memória do pfSense. Após reiniciar o pf foi removido como o esperado.

Entrei direto no arquivo de configuração /etc/cf/conf e não constava nenhuma configuração de IPsec phase1 para essa rota na memória do pf.

Resolvido.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post
        Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.