Problemas com PFSense 2.4.4
-
Boa noite galera, tenho uma rede com 7 servidores pfsense distribuídos em estados diferentes, fechando uma vpn. Estava usando a versão 2.4.3 com integração ao AD, tudo funcionava perfeitamente, devido a um problema de autenticação precisei atualizar para a versão 2.4.4 e ai começaram os problemas.
VPN aparecia como conectada em um servidor e na outra ponta não, VPN fechada de ambos os lados que não deixava passar nada, mesmo com a regra liberando, endereço internos eram impedidos de serem resolvidos dentro da rede... depois de 2 semanas com esse cenário resolvi voltar para a 2.4.3, alguém passou por isso?
Agora o meu problema, a 2.4.3 não instala mais os pacotes iftop, squid, squidguard e por ai vai, informa que preciso atualizar para a 2.4.4.
Alguém possui um passo a passo de como instalar os pacotes na 2.4.3 sem atualizar para a 2.4.4?
De antemão agradeço!
-
@Baloeiro Conseguiu resolver?
Eu estou lutando com isso já faz vários dias e não consigo entender o problema.
Meu cenário:
- pfSense instalado e configurado para conectar via OpenVPN client num OpenVPN server rodando num Debian.
- A VPN fecha normalmente, eu configurei NAT de saída, permissões nas rules e defini o gateway que é criado pela VPN para ser o gateway padrão de saída da LAN e não funciona nem com reza.
- A rede do tunel é 10.8.0.0/24, sendo 10.8.0.1 o IP do tunel no lado do servidor e 10.8.0.4 o IP da interface do lado do pfSense.
- Nem o servidor pinga a interface 10.8.0.4; nem o pfSense pinga a inteface do 10.8.0.1.
OBS:
- Quando eu uso o cliente OpenVPN para windows eu consigo conexão e acesso normalmente.
- Eu notei que, pelo monitoramento de interface do pfSense, eu consigo ver pacotes saindo pela interface mas não entra nenhum pacote.
Será que seu problema é parecido com o meu? Será que testando uma outra versão funciona?
-
@franciscofilho meu problema havia sido resolvido alterando a porta de conexão e o nome de conexão, mais agora de uma hora para outra o problema voltou.
Estou utilizando a versão 2.4.5 p1, a VPN fecha, da rede 01 para a rede 02 consigo comunicação entre os firewall´s, mais da rede 02 para a rede 01, nada.
03 dias já quebrando cabeça com isso, ja revisei todas as regras e nada.
Pior é que criei uma nova VPN da rede 01 para a rede 03, e funcionou perfeitamente, o problema só acontece entre as redes 01 e 02.