Como criar regra de redirecionamento Ip Virtual para rede local?
-
Ola Srs?
Alguns dias atrás tive que fechar uma VPN Site to site com cliente, porém como utilizo range de IP 192.168.0, no firewall do cliente já havia essa range, então foi necessário fechar com a range 192.168.50.0, porém não tenho essa rede em meu firewall, porém criei um IP Virtual, através desse IP consigo chegar na rede do cliente o qual foi fechado na VPN.
Porém somente meu firewall está enxergando essa rede 192.168.50.0, da minha rede local 192.168.0.0 não consigo visualizar.
Por gentileza poderiam me ajudar? como faço o redirecionamento desse IP 192.168.50 para minha rede local? ou então uma rota estática.Estou com esse problema e não sei como resolver.
Por gentileza se alguém conseguir me ajudar, ficarei muito agradecido.
Obrigado!!
-
@evertonthomaz Experimentou colocar o ip do seu firewall que comunica dentro da VPN como um novo Gateway? assim você poderia setar uma regra de destino na Lan pra rede 192.168.50.X e apontava pra usar esse novo Gateway.
De dentro do fpSense você comunica normalmente pra dentro da VPN? -
@djair Obrigado pela ajuda, consegui resolver incluído o IP BINNAT, opção dentro da configuração da VPN, não precisou criar IP virtual, muito mais fácil, simplesmente coloquei o IP 50.0 BINNAT.
Obrigado,