Bloquear Teamveiwer
-
Prezados, boa tarde
Ja realizei diversas tentativas de bloquear o Teamviewer em minha rede mas sem sucesso.........alguem teria algum procedimento que possa me ajudar ?
PFsense 2.4.4
Criei regra de LAN bloqueando porta 5938 / 443 / 80
Criei regra de LAN bloqueando a range de IPE nada funcionou....se alguem puder me ajudar ficarei agradecido
-
Já faz alguns anos que não faço o bloqueio de teamviewer.
Na época, os computadores da rede tinham um arquivo PAC forçado por AD, que direcionava *.teamviewer para o proxy e lá ele bloqueava as tentativas na porta 80 e 443, em splice mode mesmo, e também fiz o bloqueio na porta 5938 em regras de firewall.
Tem outras maneiras de distribuir o arquivo PAC, se desejar fazer dessa forma.
De repente, também dê pra bloquear pelo pfBlocker juntamente com a porta 5938, dá uma olhada aqui:https://forum.netgate.com/topic/115580/using-pfblockerng-for-blocking-facebook-and-google
-
Obrigado pelo retorno, vou tentar aplicar essas configurações e verificar essa post.
-
@rodrigo1979 said in Bloquear Teamveiwer:
Obrigado pelo retorno, vou tentar aplicar essas configurações e verificar essa post.
Usa dnsdumpster.com para averiguar los host tipo A de teamviwer, luego genera un alias con esos host tipo A como contenido, por ultimo genera una rule usando ese alias haciendo un reject y listo.
-
Oi @rodrigo1979 , você consegue bloqueá-lo usando Domain Override no DNS Forwarder ou DNS Resolver, não recordo qual é o melhor a utilizar, mas vc tem que colocar o domínio teamviewer.com direcionando pra qualquer IP inexistente.
Provavelmente se seus clientes setarem DNS manual esse override não funcionará, mas aí é um segundo passo, vc forçar todos clientes a passarem pelo DNS do seu firewall.
Se puder testar e postar o resultado...
-
@leo_pfsense Obrigado pelas informações, consegui bloquear conforme sua orientaçao.
Valewwwwwwww