E2guardian 5.3.3 Real time não funciona.
-
Olá,
Estou enfrentando problemas com a aba Real Time. Ela simplesmente não mostra os acessos. Ja reiniciei o serviço e desinstalei e instalei novamente o e2guardian. Mas o problema permanece.
Poderiam me auxiliar ? Isto ocorre com certa frequência e reiniciando o serviço ou reinstalando o e2guardian o problema era sanado. -
@ejbsantos said in E2guardian 5.3.3 Real time não funciona.:
Olá,
Estou enfrentando problemas com a aba Real Time. Ela simplesmente não mostra os acessos. Ja reiniciei o serviço e desinstalei e instalei novamente o e2guardian. Mas o problema permanece.
Poderiam me auxiliar ? Isto ocorre com certa frequência e reiniciando o serviço ou reinstalando o e2guardian o problema era sanado.Depois de alguns dias apanhando, percebi que mesmo que eu desativasse o serviço ou desinstalasse o e2guardian o processo permanecia preso no Pfsense.
Sabendo disso, forcei a exclusão do processo desinstalei o e2guardian e após isso instalei novamente, problema foi resolvido.
Espero poder ajudar outros que tenham o mesmo problema. -
@ejbsantos voce excluiu o processo com killall e2guardian? se nao, qual foi o comando? Pois continuo com o problema.. mesmo reinstalando o pacote, apagando os logs, excluindo as pastas do e2 ele continua com a real time sem exibir nada.
-
@cfsilva
killall -9 e2guardian
Depois verifiquei com o top se o processo continuva ativo, percebendo que não eu desinstalei o e2guardian do Pfsense.
Depois de desinstalar eu instalei o e2guardian novamente, ele veio com o serviço parado e eu iniciei pelo gui do pfsense mesmo.
Problema foi solucionado, ve se consegue resolver o seu. -
@ejbsantos show! meu consumo de memória com o e2 tá em 98%, matei processo caiu pra 21%.. estou reinstalando o pacote já...
-
@cfsilva
Esta usando interceptação SSL ? Provavelmente o problema é esse. Para usar interceptação SSL tem que ter uma máquina bem parruda, senão o pfsense não aguenta.
Eu aqui tenho um firewall num servidor da hp com 12 GB de memória e 16 CPUs e esta consumindo 35 % de memória com a interceptação ssl ativada em uns 300 usuários constantes. -
@ejbsantos muito obrigado! problema resolvido! show de bola!
-
@cfsilva Que bom, fico feliz. Vlw. Boa sorte.
-
@ejbsantos na verdade ainda não estou utilizando a interceptação, mas na proxima semana ja vou espalhar o certificado nas estacoes e já comecar filtrar ssl também... meu server é compatível com a minha rede, 80 usuários.. uns 50 constantes... por isso achei estranho o consumo excessivo... mas segui o seu procedimento e tá rodando liso, memoria em apenas 34% de 8gb, muito obrigado!