Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Como acessar RDP

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    7 Posts 3 Posters 726 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • M
      mgomes
      last edited by mgomes

Preciso de ajuda, estou tentando esconder meu servidor VPS. O que estou querendo? Acessar com endereço do pfsense na porta 3389 e ele redirecionar para meu VPS

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • I
        ismarcs
        last edited by

vc pode fazer um NAT com a porta externa que vc quiser e pontar para seu VPS, ou usar uma VPN.

• M
          mgomes
          last edited by

Ja tentei mas o nat só deixa para ip interno.

• I
            ismarcs
            last edited by

vc quer fazer isso na rede interna ?

Uma maquina da sua rede, que precise acessar seu VPS, teria q acessar por exemplo o PFsense para ser enviado para um endereço na rede interna ?
            Se seu foco for segurança, vc poderia usar uma VLAN para seu VPS, e limitar o acesso, por exemplo todos acessam o SQL mas somente 1 IP acessa o RDP.

• M
              mgomes
              last edited by

Meu Server 2012 esta na nuvem
              meu Pfsense esta na nuvem
              não quero acessar meu servidor direto pelo RDP, quero fazer um acesso pelo pfsense para chegar até o Server.
              Ou seja estarei chegando da Wan para o Pfsense para ser direcionado para a Wan para o Server.

Consegui explicar?

• I
                ismarcs
                last edited by

Como vc está falando de WAN para WAN, eles não estão na mesma rede.

O caminho mais fácil, se eu não estiver enganado, seria vc fazer uma VPN direito no Windows Server 2012, e acessa-lo dessa forma.
                Pelo Pfsense, vc faz uma VPN entre ele é o Windows Server, e uma entre sua rede ou seu micro para o PFsense.
                Libera as VPns para comunicarem uma com a outra.

• E
                  Eduardo Dias
                  last edited by

No seu caso, recomendo criar uma vpn site to client, ai vc consegue acessar sem problemas e não terá seu servidor exposto na internet.
                  Eu faço dessa forma e consigo acessar a todos os serviços da rede local!

• First post
                    Last post
                  Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.