Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

(Resolvido) Aplicação interna sendo resolvida por DNS externo, mesmo na rede interna. É possível?

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 1 Posters 437 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • R
      R_Soberano
      last edited by R_Soberano

Estou precisando de uma ajuda.

Cenario

Servidor pfsense
      WAN: 176.88.34.2/30
      IP: 192.168.0.1/16
      DNS: 8.8.8.8 e 8.8.4.4

NAT para o servidor de aplicação no pfsense
      Ex : tudo o que vier com o destino ao ip 176.88.34.2 na porta 443 redirecione para o ip 192.168.0.2:443

Servidor de aplicação interno
      Ip: 192.168.0.2/16
      Gw: 192.168.0.1
      DNS: 192.168.0.1

Local Web

Ex: “meudominio.com.br publicado no ip 176.88.34.2

O NAT para quem vem de fora está funcionando normalmente, se alguém digita “meudominio.com.br” está abrindo o serviço localizado no servidor 192.168.0.2.
      Minha dúvida é:
      É possível fazer que o acesso a aplicação dentro de uma máquina da rede interna (192.168.x.y) faça o acesso a essa aplicação por fora?
      Se é possível, estou fazendo alguma merda... rsrsrs, pois quando coloco o endereço “meudominio.com.br” no browser da máquina da rede interna, o link não abre.

No tracert : quando coloco o FQDN Já cai direto no meu servidor 176.88.34.2, sem nenhum salto para fora.

Obs: preciso q funcione dessa forma.

Sei q se publico esse “meudominio.com.br” dentro do DNS RESOLVER no meu pfsense vai funcionar internamente. Mas preciso que seja feita a consulta por fora ,sem o DNS resolver, é possível????

R 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • R
        R_Soberano @R_Soberano
        last edited by R_Soberano

@R_Soberano consegui resolver através do NAT Reflection 1:1

R 1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • R
          R_Soberano @R_Soberano
          last edited by

@R_Soberano fonte de pesquisa : https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/nat/accessing-port-forwards-from-local-networks.html

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.