OpenVPN conecta mas nao exerga a rede interna
-
Boa noite pessoal,
Eu tenho um pfsense com dois links de internet e em cada link tem uma vpn configurada, porém em um dos links, a vpn conecta mas nao exerga a rede interna.
Foram criadas três regras, uma na wan do link2 liberando a porta da vpn, uma regra na lan, liberando o trafego da vpn para rede interna e uma na openvpn.
Mesmo com essas regras, o cliente nao consegue enxergar a rede interna e alem disso, nao consegue resolver os endereços pelo nome. -
@rayhono pode postar as configurações feitas nas VPN.s?
De toda forma, dá uma olhada na VPN se a rede interna está informada no campo IPv4 Local network(s) ex. 192.168.1.0/24 . e em Client Settings /
Dynamic IP marque a opção Allow connected clients to retain their connections if their IP address changes.Outra coisa, vc possui um servidor DNS ou WINS na sua rede? Pois é a partir de um DNS que irá identificar que quando vc digita \servidor2 o ip desta máquina é 192.168.1.10 por exemplo.
Neste caso nas configurações da VPN, em Advanced Client Settings
DNS Default Domain marca a opção Provide a default domain name to clients e irá habilitar o campo para preenchimento do ip do servidor DNS para esta VPN.Outra coisa suas WAN´s são IP´s fixos ou públicos? Conexão do modem é bridge/pppoe?
Abraço!
-
Oi Obrigada pelas informações, eu revi todas as configurações e após alguns testes, verifiquei que a classe de ip tava conflitando. Ao mudar pra outra rede, ele funcionou normalmente.
-
@rayhono show de bola!