Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Squid + SquidGuard +Proxy Transparente + Não libera sites

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    4 Posts 3 Posters 592 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      tiagogranatta
      last edited by

Olá pessoal, sou iniciante Pfsense gostaria de uma ajuda pois não sei mais o que fazer já reinstalei o Pfsense umas 10 vez, com a versão 2.4.5, agora estou utilizando a versão 2.4.4.
      O meu problema é o seguinte gostaria de bloquear tudo e liberar alguns sites da minha lista de sites liberados, porém não tenho exito. Só consigo fazer da maneira inversa se deixar a regra default access allow e bloquear alguns sites que gostaria.
      Até onde intendo eu poderia trabalhar bloqueando tudo e liberando algumas coisas ou liberar tudo e bloquear outras.
      Já a fiz a configuração pelo squid guard na common acl sem resultado.
      Mudei para acl groups sem resultado tbm exceto se deixar o default access em allow e bloquear alguns sites .
      Mas gostaria de fazer ao contrário bloquear tudo e liberar alguns sites determinados.
      Vou mandar a configuração do squi + squidguard se alguém puder me ajudar agradeço lembrando que gerei a ca estou usanto proxy transparente com interceptação ssl .
      Squid.PNG
      Squid1.PNG
      Squid2.PNG
      Squid3.PNG

SquidGuard.PNG
      SquidGuard1.PNG

Groups ACL.PNG
      Groups ACL1.PNG
      Groups ACL2.PNG
      Groups ACL3.PNG

Target categories.PNG
      Target categories1.PNG
      Target categories2.PNG

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • O
        obmor
        last edited by

Na imagem que tem as duas colunas para você ir colocando se é permitido negado e etc.

Tentou configurar na segunda coluna também? Porque pelo print, só a primeira coluna está configurada.

Nunca mexi a fundo com o squid, ai é só uma ideia.

• T
          tiagogranatta
          last edited by

Opa, não fiz isso não mas ali na segunda coluna pelo que entendi é para criar regras fora do tempo quando você cria uma regra com horários, mas vou tentar fazer isso obrigado.

• D
            daniel7
            last edited by

Conseguiu solucionar esse problema?

• First post
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.