Squid + SquidGuard +Proxy Transparente + Não libera sites
-
Olá pessoal, sou iniciante Pfsense gostaria de uma ajuda pois não sei mais o que fazer já reinstalei o Pfsense umas 10 vez, com a versão 2.4.5, agora estou utilizando a versão 2.4.4.
O meu problema é o seguinte gostaria de bloquear tudo e liberar alguns sites da minha lista de sites liberados, porém não tenho exito. Só consigo fazer da maneira inversa se deixar a regra default access allow e bloquear alguns sites que gostaria.
Até onde intendo eu poderia trabalhar bloqueando tudo e liberando algumas coisas ou liberar tudo e bloquear outras.
Já a fiz a configuração pelo squid guard na common acl sem resultado.
Mudei para acl groups sem resultado tbm exceto se deixar o default access em allow e bloquear alguns sites .
Mas gostaria de fazer ao contrário bloquear tudo e liberar alguns sites determinados.
Vou mandar a configuração do squi + squidguard se alguém puder me ajudar agradeço lembrando que gerei a ca estou usanto proxy transparente com interceptação ssl .
-
Na imagem que tem as duas colunas para você ir colocando se é permitido negado e etc.
Tentou configurar na segunda coluna também? Porque pelo print, só a primeira coluna está configurada.
Nunca mexi a fundo com o squid, ai é só uma ideia.
-
Opa, não fiz isso não mas ali na segunda coluna pelo que entendi é para criar regras fora do tempo quando você cria uma regra com horários, mas vou tentar fazer isso obrigado.
-
Conseguiu solucionar esse problema?