[RESOLVIDO]Liberação porta para Suporte Externo
-
@mcury said in Liberação porta para Suporte Externo:
Segue uma funcionando:
Cheguei a deixar exatamente igual o seu @mcury mas ainda ta closed, se tiver algo a mais que possa me passar eu agradeço
-
@Breitner tenta WAN NET, em vez de Address
Vai no log e veja oq esta bloqueando essa porta -
@ismarcs said in Liberação porta para Suporte Externo:
@Breitner tenta WAN NET, em vez de Address
Vai no log e veja oq esta bloqueando essa portatentei e nao deu certo, onde capturo o log para lhe mostrar , sou iniciante rsrs
-
-
Bom dia, posso ajudar sim.
Eu inicialmente faria uma captura de pacote, você está familiarizado com esse procedimento? -
@mcury said in Liberação porta para Suporte Externo:
Bom dia, posso ajudar sim.
Eu inicialmente faria uma captura de pacote, você está familiarizado com esse procedimento?não, se quiser me falar como devo fazer para voce verificar, vou almoçar e logo estou de volta
-
Só uma coisa, vc tem q fazer um DMZ no seu modem apontando tudo para o PFsense
-
Existem duas maneiras de fazer a captura, a primeira seria pela GUI, Diagnostics > Packet capture, que é a maneira mais simples.
A segunda, seria direto pela shell, conectando por SSH no Firewall, utilizando o comando tcpdump.
Caso precise de maiores informações sobre esse procedimento, de uma olhada no site:
https://docs.netgate.com/pfsense/en/latest/monitoring/performing-a-packet-capture.htmlEm ambos os casos, você precisa habilitar a captura, e depois fazer o teste.
Caso o pacote esteja chegando na sua rede, você poderá constatar isso na captura.Um exemplo de comando tcpdump seria: tcpdump -ni interface tcp and port 5506
Substitua o valor interface pela interface WAN, o nome da interface pode variar, você pode confirmar o nome das interfaces através do comando ifconfig, caso o pacote esteja chegando na sua WAN, repita o comando substituindo a interface pela LAN e confirme se o pacote que veio da WAN, está sendo encaminhado para o servidor do VLC na LAN na porta 5506.
-
@ismarcs Isso ai só seria necessário se o modem da ISP não estiver em bridge.
Ou seja, caso o pfsense não esteja recebendo o endereço da WAN diretamente na sua interface. -
@ismarcs mesmo sendo IP de classe diferente, tive que colocar o DMZ na porta WAN do PFSense.
Pessoal muitooo Obrigado mesmo
Breitner Silva