Liberar portas ftp Filezilla
-
Boa tarde amigos, tenho o pfsense funcionando em minha rede, e estou querendo configurar um servidor ftp usando o filezilla, e gostaria de saber como faço para fazer a liberaçao de portas no pfsense, as portas que estao configuradas no filezilla server sao, das portas 50000 ate 50100.
Se alguem poder me ajudar, ficaria muito grato, pois ainda sou novato na utilizaçao do pfsense.Grande abraço!
-
Olá, vc precisa fazer um NAT.
-Firewall->NAT
-Vai em Adicionar, Coloca o Protocolo.
-O destino é sua WAN, a porta vc vai por essas q vc criou. como são 2 potas, ou vc faz uma regra para cada porta, ou faz um Aliases para essas portas.- Redirecionar IP de destino: IP interno do seu FTP
- Redirecionar porta de destino: Porta do seu FTP, que novamente pode usar o Aliases
Coloca uma Descrição (Organização é tudo)
Associação de regra de filtro, coloca: "Adicionar regra de filtro associada", isso vai criar um regra no Firewal "vinculada"
Isso é pra qualquer liberação de porta de porta de entrada para FTP ou qualquer outra coisa.
Pro Aliases: Firewal -> Aliases -> Portas
Vai em adicionar, coloca um nome para o Aliases "que vai ser o nome q vc vai usar para a regra"
Descrição para itentiifcar
Tipo é protas.
Coloca as 2 portas e salva.Voltando no NAT, no local das portas 5000 e 50100 que vão estar no Aliases, vc coloca o nome do Aliases.
Boa sorte!