Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Rota entre redes locais no mesmo Firewall

Portuguese
    2
    5
    80
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • fariasorocaba
      fariasorocaba last edited by

Ola a todos estou tento um problema em acesso entre redes diferentes Locais no mesmo Pfsense.

Tenho um Topologia assim

Meu Apliance e um Netgate XG-7100

Estou rodando a Versão 2.4.5-RELEASE-p1

Tenho 2 conexões wan com operadoras diferentes para balance e fail over

Na eth0 Link Dados Operado XXX

Na eth1 Link Dados Operadora YYY

Nas conexões locais tenho 3 Redes diferentes cada uma tem acesso a uma localidade na minha rede interna mais locais diferentes da minha estrutura

Na eth2 Rede Local ADM= IP- 10.10.x.x/16 onde tenho meus servidores e estrutura de tora rede administrativa onde tenho um servidor DHCP habilitado que distribui ip para toda rede ADM

Na eth3 Rede Local Garagem= IP- 10.20.x.x/16 onde tenho alguns usuários que acessam apenas a rede interna deles com DHCP apenas liberado para usuários cadastrados os MACs no Firewall

Na eth4 Rede Local Estacoes= IP - 10.30.x.x/16 onde vou iniciar uma rede com câmeras ap e algumas estacoes de trabalho

bom entre todas as redes consigo acessar o Gateway de cada uma exemplo uma maquina que esta na rede 10.10.100.45 pinga o Gateway da rede 10.30.x.x que e o IP 10.30.0.1 que e o firewall mais não consigo pingar exemplo uma câmera que esta nessa mesma rede exemplo rede 10.10.100.45 não pinga a câmera que esta na na rede Estacoes com o ip 10.30.10.1 ja testei criando regras no firewall liberando todas as portas mais nada de funciona preciso que todas as redes se enxerguem para poder fazer um gerenciamento da rede ADM e alguns serviços que estão na rede 10.10.x.x seja acessados pelas demais redes

Será que alguém ja passou por isso e poderia dar uma ajuda?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • I
        ismarcs last edited by

Como estao as regras no Firewall ?

• fariasorocaba
          fariasorocaba last edited by

Apos os teste que tinha efetuado liberando tudo neste momento estou com regra apenas liberando a internet para as redes

• I
            ismarcs last edited by

Você tem q liberar na origem.... se quiser pingar a LAN 2 a partir da LAN1, vc deve liberar o ICMP da LAN1 NET para a LAN2 NET

fariasorocaba 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • fariasorocaba
              fariasorocaba @ismarcs last edited by

@ismarcs said in Rota entre redes locais no mesmo Firewall:

IC

Tentei esta regra e também não funcionou

b899dfa1-5421-4519-a041-09332bb63bf9-image.png

Liberei

Dispositivos
              PoxNET = Link Dados eth0
              Rede local = Rede admnistrativa IP = 10.10.x.x/16
              Algar = Link DAdos eth1
              URBES = Rede sem DHCP IP = 10.20.x.x/16
              InternetBRT= Rede nova cameras IP= 10.30.x.x/16

Liberei o ICMP da rede Local = REDELOCAL com origem REDELOCAL net para destino INTERNETBRT net mesmo apos esta regra nao funcionou

Estou na Rede ADM sobre o ip 10.10.100.45 e consigo chegar ate o Gateway da rede Internet BRT pingando o ip 10.30.0.1 mais para dentro da rede mesmo liberando o ICMP nao consigo pingar
              6c39c47f-4eed-47a6-8a64-11975a682774-image.png

• First post
                Last post