Navigation

Netgate Discussion Forum
    • Register
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search

Squidguard barra tudo quando é ativado.

Portuguese
    1
    1
    44
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • F
      FelipeEngel last edited by

Boa tarde

Me cadastrei hoje no fórum e estou com um problema com o Squidguard em ambiente de produção.

Vamos ao relato.

Tenho o pfSense em produção na empresa com a versão 2.4.5-RELEASE-p1 (amd64).

Minha configuração é a seguinte:

Squid com autenticação local e o CIDR da rede no Subnets That Don't Need Authentication.

Dessa maneira todas as maquinas tem o endereço do proxy e porta fixado na configuração do windows e passam pelo proxy e pelos bloqueios que tenho na Blacklist, porém nenhuma máquina precisa colocar usuário e senha para autenticar.

Pois bem, vamos ao problema:

Ontem resolvi começar a tentar trabalhar com o Squidguard, instalei o pacote e assim que habilitei e dei um APPLY para startar, derrubei a navegação da empresa inteira e perdi o acesso até mesmo ao próprio pfSense, quando colocava o ip no navegador caia na tela de bloqueio e não acessava mais a interface de configuração do navegador.

Depois de algum desespero descobri que removendo o endereço de proxy da configuração do windows a interface web voltava a funcionar, sendo assim após o susto desabilitei o Squidguard e tudo voltou ao normal, porém quero passar a usar o Squidguard.

Alguém tem alguma sugestão de onde estou errando e o motivo pelo qual o Squidguard bloqueou até mesmo o acesso ao próprio pfSense quando eu dei o start?

Obrigado à quem puder me dar uma ajuda.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • First post
        Last post