Squidguard barra tudo quando é ativado.
-
Boa tarde
Me cadastrei hoje no fórum e estou com um problema com o Squidguard em ambiente de produção.
Vamos ao relato.
Tenho o pfSense em produção na empresa com a versão 2.4.5-RELEASE-p1 (amd64).
Minha configuração é a seguinte:
Squid com autenticação local e o CIDR da rede no Subnets That Don't Need Authentication.
Dessa maneira todas as maquinas tem o endereço do proxy e porta fixado na configuração do windows e passam pelo proxy e pelos bloqueios que tenho na Blacklist, porém nenhuma máquina precisa colocar usuário e senha para autenticar.
Pois bem, vamos ao problema:
Ontem resolvi começar a tentar trabalhar com o Squidguard, instalei o pacote e assim que habilitei e dei um APPLY para startar, derrubei a navegação da empresa inteira e perdi o acesso até mesmo ao próprio pfSense, quando colocava o ip no navegador caia na tela de bloqueio e não acessava mais a interface de configuração do navegador.
Depois de algum desespero descobri que removendo o endereço de proxy da configuração do windows a interface web voltava a funcionar, sendo assim após o susto desabilitei o Squidguard e tudo voltou ao normal, porém quero passar a usar o Squidguard.
Alguém tem alguma sugestão de onde estou errando e o motivo pelo qual o Squidguard bloqueou até mesmo o acesso ao próprio pfSense quando eu dei o start?
Obrigado à quem puder me dar uma ajuda.