Versão 2.4.5_p1 problema com os Pacotes
-
Tb estou com o mesmo problema. Atualizei 3 servers . 2 deles do 2.4.4-p3 e 1 do 2.4.5, ambos para 2.4.5-p1. Agora não consigo atualizar, deletar ou instalar qualquer package. O que tem nele está funcionando. VPN site-to-site (Server e client), squid, squidguard e todas as regras de firewall. Tomara que consigamos uma saída.
-
Mesmo problema aqui....
-
Estranho que tenho um cliente com essa versão 2.4.5_p1 e está funcionando normal os pacotes.
-
Atualizei uns 9 servidores.. 1 deles funcionou. Não consigo encontrar o porque. Não tive tempo de instalar o servidor do zero e voltar o backup. Mas é um caos. Um dos servidores que tem squid+squidguard os computadores estão muito lento para navegar na internet se usar o proxy deste servidor (NÃO é transparente).. como tenho um outro reserva mudei o endereço de proxy mas estou com o mesmo problema em vários servidores, em cidades diferentes.
-
Atualizei 12 servidores e apenas um está funcionando os Pacotes
Na internet tem um pessoal dizendo que pode ser a questão do DNS não conseguir resolver o endereço dos pacotes.
Tentei desativar o "DNS Server Override" mesmo assim não funciona.
-
Apenas postando uma solução que serviu para mim.
Apenas forcei um upgrade manualmente.
Faça por sua conta e risco, fiz via acesso SSH, correndo riscos mas deu certo..
Opção 8 e depois.
killall -9 pkg-staticpkg-static upgrade -f
Obs. Em um dos casos tive que remover o repositório não oficial do Marcelo Coutinho.
Deletei o arquivo
/usr/local/etc/pkg/repos/Unofficial.confÉ isto.. consegui resolver 5 servidores que estava com este erro.
Créditos:
https://dannyda.com/2020/06/19/how-to-fix-pfsense-package-update-stuck-at-writing-configuration-done/Espero que ajude !
-
@wendelldf mas você conseguiu voltar o repositorio do Marcelo? vc usa também o pf2ad?
-
@yakko Não voltei.. não uso o pf2ad.. usava o Squidguard + SARG e era por conta do SARG que usava o repositório. Não tentei voltar ainda ... passei tanto problema com esta falta de atualização que quando encontrei a solução nem mexi.. estou vivendo sem o SARG, rs..
-
então esse que é o problema, estou mantendo a versão do pfsense antiga por causa desses bugs, cara se a netgate continuar assim vai ser triste hein.
-
This post is deleted!