PfSense Com ping alto e loss para dns Google
-
Alterei, permanece do mesmo jeito. Devo alterar algo mais ?
-
eu vejo nos logs de firewal vários bloqueios para a porta 137 udp. tem algo a ver ?
-
@isaiasoliveira said in PfSense Com ping alto e loss para dns Google:
137
137 costuma ser NetBIOS, SMB, eu costumo nao liberar.
troca o "IP Monitor" para, por exemplo 1.1.1.1, faz um teste.
No inicio dessa semana eu estava com perda para pingar o google.
-
Eu já tinha testado anteriormente esse dns, mas é a mesma coisa, a perda continua sendo mostrada, certa vez o link da vivo caiu e a algar "segurou" porém, os ramais ficaram cortando e etc a internet não funcionou e etc. eu estou achando que o modem tem algum bloqueio, é uma ONU da NOKIA.
-
Se vc testar um ping pelo computador, acontece a perda ?
-
@ismarcs não há perda, pingando direto do modem algar, faço o tracert e tudo ok. O que percebi foi que colocando o PFSENSE no roteador que está ligado no modem a perda é menor que ligado direto ao modem.
-
Será q poderia ser o MTU da conexão ?
-
@ismarcs said in PfSense Com ping alto e loss para dns Google:
a ser o MTU da conexão ?
já vi também, o MTU na Onu e no PF, estou a ponto de cancelar o plano com essa empresa e pedir outra.
-
a Algar ti entrega o link com IPV4 em NAT de IPV6, com CGNAT ou IPV4 puro ?
Já testou trocar o link entre as placas ? -
@ismarcs said in PfSense Com ping alto e loss para dns Google:
CGNAT
Não sei te dizer como ela entrega, mas vou te mandar as configurações que estão. No WAN ipv6 status não tem informação alguma.
WAN -
e não tentei trocar as interfaces ainda, mas irei tentar pois se eu fizer isso a qualquer momento a empresa toda para kkkk
-
No cenário de games online, tem muitas pessoas que reclamam da algar em relação ping. Tem um software interessante que ajuda vc a ver onde tem perda. Ajudaria a eliminar seus modens e roteadores da equação. "Pingplotter" o aplicativo. Tem um período de testes. É bem visual.