Bloqueio pagina receita federal
-
@mcury Então minha rede interna não é essa 192.168.2.1. Eu estou achando estranho que a rede interna parece estar confusa demais. A interna é na faixa de 192.168.10.x.
-
A rede 192.168.10.x não apareceu nos logs. Apareceu outra rede.
Me parece que você fez uma conexão errada ai nos cabos.Pode compartilhar o diagrama de rede? Lembre-se de não compartilhar IPs públicos.
-
@mcury No caso eu tenho:
Internet Principal: Freeway
Internet secundária: Net (claro) "Não está operacional no momento."
LAN: enviando para 6 switchs empilhados. -
Entendi, eu estava achando que a interface FREEWAY era a sua LAN.
Então, a regra de Firewall deve estar na interface LAN, permitindo a rede 192.168.10.X em direção a Bloco IP receita.
Vai lá em:
E crie a regra:
Origem: LAN_NET
DESTINO: Bloco IP receita.Se não funcionar, retire o Bloco IP receita e ponha ANY no lugar para testar se o seu Bloco IP receita está mesmo contendo os IPs corretos.
-
@mcury
Fiz as regras como você disse e nada. Nem tudo liberado vai. pfsense está ninja mesmo. -
É, se você criou a regra, e não funcionou.
A única coisa que me vem a mente é o default gateway da rede LAN não ser o firewall.De repente você tenha outra DHCP aí te dando outro gateway na rede 192.168.10.x
-
@mcury Então. Eu estou pensando parecido. Porque antes eu tinha um gateway FREEWAYGW e quando fui atribuir novos ips para o link da freeway eu tive que criar um novo alias de gateway que foi o FREEWAYGW1. Agora eu tenho mudar para o antigo gateway e diz que já está criado. Mas esse alias de gateway nem aparece como opção.
-
@mcury kkk. Acabei de conseguir. Era uma falta de Nat. Creio que ficou invertida a regra de NAT e eu só conseguir ver as regras de saida.
Olha como ficou:
-
Opa, notícia boa cara =)
Agora essa regra ai ta estranha rsrsrs, mas se tá funcionando perfeito.Deveria ser 192.168.10.x ali na origem rsrsrsrs
-
@mcury Sim. Estava assim mesmo na origem. Eu inverti e deu certo. Coisa doida né. Mas o legal que resolvemos. Fiquei feliz agora. Tinha semanas que eu estava quebrando a cabeça com isso. Sua ajuda foi muito valiosa man. Obrigado mesmo ^^
-
@fgebaili :) de nada amigo, está sendo muito bom ajudar, pois estou preso em casa e isso tem me ajudado a passar o tempo =)