OPENVPN e IPSEC, Conecta mais não trafega
-
Boa tarde a todos, o meu cenário é o seguinte - 07 unidades com Pfsense na ponta com a versão 2.4.5 p1, tudo funcionando perfeitamente até esta última segunda-feira (02/11).
Tenho uma rede em SP (192.168.3.0/24) que fecha conexão OPEVPN (site to site) com a rede em RJ (192.168.2.0/24), o pfsense de SP pinga normalmente o pfsense do RJ, mais não o contrário.
Sendo assim, não trafega nada entre as duas redes, já revisei todas as regras do firewall, com tudo liberado para tal conexão, mesmo assim não funciona.
Cheguei a configurar uma conexão via IPSEC entre as unidades, a conexão foi estabelecida, mesmo assim, não houve trafego entre as unidades.
Cheguei a criar uma nova VPN em SP para conectar em outra unidade do RJ, funcionou perfeitamente, apenas com a unidade 01 do RJ, não funciona.
Alguém teria alguma dica? Desde já agradeço!
-
Bom dia, problema resolvido.
O que acontecia, eu tenho além da VPN site to site entre servidores pfsense nas unidades, uma VPN para quando os usuários estão externamente e nessa VPN estavam publicadas todas as redes, na opção de rede remota.
O que acabou ocasionando um conflito nas rotas dentro do Pfsense, estranho que isso já estava assim há muito tempo e funcionando.
De qualquer forma, ao retirar a publicação das redes, na opção de redes remotas na VPN, funcionou imediatamente.
Se puderem, fechem o post, não achei a opção.