Como confiugrar o pfsense na plataforma Open Stack
-
Bom dia, gostaria de um auxilio de vocês, por um acaso algué ja teve problema com a navegaão da rede LAN criada no Open Stack com a WAN do Open Stack, pois o que está ocorrendo comigo é o seguinte:
IP Flutuante (Internet) rede WAN do meu pfSense
Switch(LAN) o mesmo está configurado com a rede 192.168.100.0/24, porém o mesmo distribui dhcp, segundo o suporte técnico da emrpesa, eu poderia desativar o dhcp do switch criado e utilizar o servidor DHCP do pfSense, efetuei este procedimento, mas o mesmo não pega ip do meu pf e o switch continua distribuindo ip. Se eu nã oestou errado a configuração básica do pf com a WAN e a LAN eu ja teria nvegação normal tanto caminhando na rede quanto navegando na internet, mas isso não está acontecendo, segundo o suporte é um configuração muito complexa, até onde sei a configuração seria dentro do pfsense tanto da WAN quanto da LAN, minha idéia é criar uma rota entre a LAN e a WAN, pra ver se consigo navegar na internet.
Quanto a distribuição do endereçamento ip eu posso afirmar com certeza que estão feitas corretamente as configurações no pfSense.
Se alguem ja passou por esse problema e puder me dar umas dicas eu agradeço muito.att,
anderson -
@Hammerhand Consegui resolver com o pessoal do Cloud, segundo eles era a seleçã ode alguns ítens na cofiguração avançada > network > e marcar as opções: Desabilitar Hardware Checksun Offload - Desabilitar Hardware TCP segmentation offloading - Desabilitar Hardware Large Receive offloading, efetuando este ajuste a navegação na internet normalizou. Segundo eles é alguma questão referente a virtualização no openstack.
Att,Fechando o post.