Túnel ipsec estabelecido mas não pinga para nenhuma das redes
-
Olá, efetuei as conefigurações de tunel ipsec entre pfsense e fortigate 60E, a conexão esta estabelecida, porém não consigo pingar em nenhum dos lados, verifiquei todas a regras de firewall e estão conforme este tutorial: https://securitynetworkinglinux.wordpress.com/2019/07/03/how-to-create-a-site-to-site-ipsec-vpn-from-a-pfsense-to-a-fortigate-behind-a-nat-router/
Gostaria de saber se alguém ja passou por isso neste procedimento, se sim poderia me dar umas dicas de como corrigir pois estou aprendendo e possa ter cometido algum erro no meio da cofguração que nã oconsegui identificar.
Como podem ver o tunel está estabelecido proém se dou um ping da LAN para a LAN remota só tenho saida mas não tenho retorno do pinga me ajudar , ja verifiquei tudo que podia porém ainda continuo com o tunel estabelecido porém não consigo comunicação nenhuma entre as redes.
-
@hammerhand Boa tarde pessoal, ja resolvi o problema, pois a mascara na configuração de roteamento no Fortigate estava errada, efetuei a correção a conexão normalizou, pingando de um lado para o outro, só preciso de uma ajuda na questão de que quero efetuar o ingresso no dominio da minha rede local na rede que está na cloud, ele pinga no ip do servidor AD, porém mesmo adicionando o ip na configuração dns do host que está em clou o mesmo não encontra o dominio, alguém consegue me dar uma sujestão?