E2Guardian Failover 2 link
-
Ola pessoal,
Tenho configurado no pfsense um balanceamento de carga e configurado na regra Lan o gateway com o balanceamento (funcionando certinho , quando cai um link o outro entra automatico ) , mas quando habilito o E2Guardian ele so funciona com a conexao principal , quando eu faço o este de falha do link principal o E2Guardian nao deixa passar as conexoes , e no report realtime ele mostra como acess deny .
Alguem sabe se ele funciona com balanceamento de carga ?
obrigado. -
@fernando-caselli said in E2Guardian Failover 2 link:
Alguem sabe se ele funciona com balanceamento de carga ?
Boa tarde,
Eu acho que não sendo o E2Guardian um pacote oficial do pfSense, o bug pode ser encontrado aqui..
(e já não é mantido)Acho que o Squid Guard pode ser um bom futuro.
Cumps,
-
@fernando-caselli boa noite, não sei como você faz a configuração do seu Loadbalance, mas vou postar como faço a minha que funciona perfeitamente com E2guardian.
- Eu não faço balanceamento de carga como você mencionou, criou um grupo de gateways VIVO (tier1) e OI (tier2), em Default gateway IPv4 informo o nome do meu grupo de gateways.
- Nas minhas regras de portas não mudo o gateway deixo como "Default", com isso derrubo o link primario e o secundário assume e o e2guardian reconhece sem problema algum (com as minhas regras e tudo mais). Quando volto ao link principal continua tudo na boa.
- Assim como Squid, quando precisamos redirecionar um host qualquer da rede para sair por um link especifico não funciona, para funcionar você precisa fazer um Bypass Source no E2guardian com o ip do host ou um Aliases com os ips caso seja mais de um host.
Tenta fazer esse teste e depois posta aqui o resultado.
-
@daddygo mesmo sendo não oficial o E2guardian funciona muito bem, ele tem um mantenedor o Marcelo Coutinho, ele faz as atualizações e correções, SquidGuard por outro lado é um pacote que ainda continua na mesma, não recebe muitas atualizações e não chega nem perto do que o E2guardian faz.