Nao permitir radio
-
Boa tarde!
É possivel cortar o acesso ao utilizador de ouvir radios online? Eu nao quero cortar o site, so queria cortar o acesso à parte em que se ouve a radio.Obrigado
-
Se Bloquear a Porta de Acesso dessa webradio nas regras do firewall será que dá certo? Espero ter ajudado! :)
-
Squidguard bloqueia as webradios, mas algumas vc tem que por manual mesmo
-
Bom dia!
Tenho o squidguard a correr e nao me está a bloquear as webradios… Falaste que algumas temos que bloquear nos mesmos... Como faço isso?Obrigado
-
Bom dia Moi,
Você já configurou o Squidguard, em Destinations??Você pode bloquear palavras por Ex:
Expressions : radio radinho batepapo musica videos
Depois você precisa que essa regra criada, seja a default por exemplo, vai em Default e marca ela.
Save e está pronto!
Abraço,
Nilsaoo
-
Boa tarde Nilsao!
Fiz exactamente o que tu disseste e nao resolveu… Ainda consigo ouvir as webradios :(Eu nao me importo de disponibilizar a pagina web das radios, mas quando os utilizadores tentam ouvir a emissao, aí é que eu queria bloquear...
Abraço e obrigado
-
Bom dia Moi,
Você está querendo liberá-las?
-
Boa noite Nilsaoo….
Nao.. É exactamente o oposto... Quero bloquea-las... -
No squid faça o seguinte:
Bloqueia a extensão dos arquivos de streaming de rádio
por exemplo: Aqui na empresa eu bloqueio as seguintes extensões:.*.(zip|rar|cab|mp3|avi|mpg|swf|exe|mpeg|mpv)
Aqui não passa zip, rar, cab, mp3, avi, mpg e assim por diante
Veja se a rádio transmite em ra do realaudio e acrescenta ra nas extensões.
Se a rádio transmite em .XXX bloqueia a extensão xxx e tá resolvido o seu problema.Atenciosamente,
Luciano Ferreira
-
Bom dia!
Fiz o que voce me disse.. mas nao resolveu.. Ainda consifo fazer download's de ficheiros *.rar
No traffic management, na opção "Throttle other extensions" coloquei rar e mesmo assim faço download's dos ficheiros com extensão rar… Sabes porquê?
Obrigado
-
Amigo, vamos fazer o seguinte:
Crie um arquivo chamado: blocks.files.acl
no pfsense. Use o WinSCP para acessar o Pfsense ou Putty, ou SSH.
Vc decide.Crie o arquivo block.files.acl no seguinte path: /var/squid/acl
No arquivo coloque a extensão que vc quer bloquear desse jeito:
.rar$
Extensões que eu bloqueio aqui na empresa:
.bat$
.cmd$
.pif$
.scr$
.lnk$
.hta$
.mdb$
.reg$
.shs$
.sys$
.vbs$
.wsf$
.cab$
.iso$Depois de criado esse aquivo texto com as extensões faça o seguinte:
Entre no arquivo squid.conf e adiciona a seguinte linha:
acl blockfiles urlpath_regex "/var/squid/acl/block.files.acl"
Atenciosamente,
Luciano Ferreira
-
Boa tarde,
Fiz tudo, tal e qual como voce disse e nao adiantou…. Continuo a conseguir fazer download's de ficheiros *.rarAlguma ideia porque será?
Abraço e Obrigado