Hora adiantada
-
Olá, fiz a instalação e configuração do pfSense 2.4.5, roteamento com DHCP, porém vem ocorrendo o seguinte problema.
Ao entrar em algumas paginas na internet, quando mostra a hora, a mesma aparece adiantada isso entrando pelo google chrome somente, por exemplo no gmail.
Já configurei o NTP, pool NTP, o horário e fuso no próprio pfsense estão corretas. Alguém pode me ajudar? Deve haver algo que eu não esteja observando. -
@welsonsoares verifica a configuração dos serviços google nas opções próprias da google. Isso não tem nada a ver com pfSense.
Não é o pfSense que dá a hora para os servidores ou serviços da Google.
A Google apresenta as horas baseado nas suas preferencias pessoais e no fuso horário escolhido.Se eu configurar o meu google para achar que estou na california, vai-me mostrar os emails e interacções com essa hora.
-
Olá Boa Tarde!
Então já fiz isso, mas por exemplo, aqui mesmo no forum a hora está adiantada.Já corrigi como falou, coloquei o serviço NTP com as configurações e ainda continua. se eu acessar o forum pelo internet explorer ou o Microsoft Edge aparece correto.
-
@welsonsoares realmente não estou a ver o problema, ainda para mais se difere de browser para browser. Aqui ninguém usa o Google Chrome, mais parece um virus transvestido de navegador, além de todos os problemas de segurança.
De qualquer forma, como fala do chrome em especifico, e de serviços Google, suspeitaria de um problema com conta/perfil Google. Ao usar o browser Chrome ele carrega o perfil e definições de hora do perfil, o que os outros browsers provavelmente não fazem porque simplesmente devem usar a hora do sistema.
-
Entendi, @maverickws pode ser isso mesmo, vi que são duas maquinas na rede que está com esse problema, vou testar então, achei que tivesse feito algo errado no pfsense.
Obrigado pela a ajuda!