• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login
Netgate Discussion Forum
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Search
  • Register
  • Login

Hora adiantada

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
5 Posts 2 Posters 672 Views
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • W
    welsonsoares
    last edited by Jan 25, 2021, 6:05 PM

Olá, fiz a instalação e configuração do pfSense 2.4.5, roteamento com DHCP, porém vem ocorrendo o seguinte problema.
    Ao entrar em algumas paginas na internet, quando mostra a hora, a mesma aparece adiantada isso entrando pelo google chrome somente, por exemplo no gmail.
    Já configurei o NTP, pool NTP, o horário e fuso no próprio pfsense estão corretas. Alguém pode me ajudar? Deve haver algo que eu não esteja observando.

M 1 Reply Last reply Jan 25, 2021, 6:09 PM Reply Quote 0
    • M
      maverickws @welsonsoares
      last edited by Jan 25, 2021, 6:09 PM

@welsonsoares verifica a configuração dos serviços google nas opções próprias da google. Isso não tem nada a ver com pfSense.
      Não é o pfSense que dá a hora para os servidores ou serviços da Google.
      A Google apresenta as horas baseado nas suas preferencias pessoais e no fuso horário escolhido.

Se eu configurar o meu google para achar que estou na california, vai-me mostrar os emails e interacções com essa hora.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • W
        welsonsoares
        last edited by Jan 25, 2021, 6:19 PM

Olá Boa Tarde!
        Então já fiz isso, mas por exemplo, aqui mesmo no forum a hora está adiantada.

471b4957-8ffc-4cec-9d82-b834259703a9-image.png

Já corrigi como falou, coloquei o serviço NTP com as configurações e ainda continua. se eu acessar o forum pelo internet explorer ou o Microsoft Edge aparece correto.

87c5a855-79e2-49c6-86b5-a85dd4abcb75-image.png

M 1 Reply Last reply Jan 25, 2021, 6:27 PM Reply Quote 0
        • M
          maverickws @welsonsoares
          last edited by Jan 25, 2021, 6:27 PM

@welsonsoares realmente não estou a ver o problema, ainda para mais se difere de browser para browser. Aqui ninguém usa o Google Chrome, mais parece um virus transvestido de navegador, além de todos os problemas de segurança.

De qualquer forma, como fala do chrome em especifico, e de serviços Google, suspeitaria de um problema com conta/perfil Google. Ao usar o browser Chrome ele carrega o perfil e definições de hora do perfil, o que os outros browsers provavelmente não fazem porque simplesmente devem usar a hora do sistema.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • W
            welsonsoares
            last edited by Jan 25, 2021, 6:32 PM

Entendi, @maverickws pode ser isso mesmo, vi que são duas maquinas na rede que está com esse problema, vou testar então, achei que tivesse feito algo errado no pfsense.
            Obrigado pela a ajuda!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
            4 out of 5
            • First post
              4/5
              Last post
            Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.
              This community forum collects and processes your personal information.
              consent.not_received