Netgate Discussion Forum
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users
    • Search
    • Register
    • Login

Configurando pfsense com Autenticação NTLM

Scheduled Pinned Locked Moved Portuguese
    3 Posts 2 Posters 592 Views
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      Cicero Fonseca
      last edited by

Olá a todos!

Estou passando por um problema para implantar o NTLM, caso alguém já tenha experiência com essa autenticação e puder ajudar, agradeço imensamente desde já!

Estou com um ambiente virtualizado pelo VirtualBox, possuo um PFSENSE 2.4.5_1, um Windows server 2008 R2 64x (Domínio: sgc.admin) e uma maquina Windows 7 64x. Todas se comunicam, inclusive o Windows 7 já se encontra no domínio.
      No pfsense já executei o comando para instalação da autenticação NTLM e do Samba.
      Começo pela configuração do samba, preencho todos os campos como na imagem a baixo, porem o serviço do mesmo informa estar desativado e ele não aparece no meu servidor como uma estação de trabalho.
      Sem título.png

Obrigado pela atenção.

M 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • M
        mcury @Cicero Fonseca
        last edited by

@cicero-fonseca Boa noite Cicero

Há uns 2 anos atrás eu configurei autenticação Kerberos, diretamente no Squid, sem precisar instalar pacotes extras no pfSense.

Infelizmente não sei como te ajudar no procedimento que você já deu início, mas segue o tutorial que segui da última vez:

Kerberos Squid/Squidguard:

https://journeyofthegeek.com/2017/12/30/pfsense-squid-kerberos/

dead on arrival, nowhere to be found.

C 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • C
          Cicero Fonseca @mcury
          last edited by

@mcury said in Configurando pfsense com Autenticação NTLM:

@cicero-fonseca Boa noite Cicero

Há uns 2 anos atrás eu configurei autenticação Kerberos, diretamente no Squid, sem precisar instalar pacotes extras no pfSense.

Infelizmente não sei como te ajudar no procedimento que você já deu início, mas segue o tutorial que segui da última vez:

Kerberos Squid/Squidguard:

https://journeyofthegeek.com/2017/12/30/pfsense-squid-kerberos/

Infelizmente a utilização dessas versões mais antigas não estão funcionando com os package atual(SquidGuard,...).
          Precisava de uma solução pra isso.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post
          Copyright 2025 Rubicon Communications LLC (Netgate). All rights reserved.