Mesclar conexões VPN Site to site e site to client no OpenVPN
-
Boa noite a todos,
Eu tenho o seguinte cenário:
Site A
Rede LAN: 192.168.50.0/24Site B
Rede LAN: 192.168.55.0/24Levantei um túnel OpenVPN na 10.10.10.0/31 e conectei os dois Sites e os serviços estão rodando.
A questão é a seguinte, agora tenho a necessidade de um Cliente se conectar remotamente nessa VPN, fiz o servidor no Site A e ele conecta normal e usa o servidor do Site A normal. Só que ele tb deve se comunicar no Site B e não consegue.
Sou iniciante na área do pfSense então precisa da ajuda de vcs!As regras de firewall estão apenas as padrões para a conexão do OpenVPN.
Att
Flávio Andrade -
Na VPN site to client, tiveste atenção às redes a que a VPN tem acesso?
-
@sipriuspt said in Mesclar conexões VPN Site to site e site to client no OpenVPN:
Na VPN site to client, tiveste atenção às redes a que a VPN tem acesso?
Boa tarde,
Obrigado pela resposta.Sim, eu coloquei os IPs das duas redes no OpenVPN client.
Percebi que o compartilhamento de arquivos não chega nos lados. Site A acessa Site A, Site B só acessa o Site B.
Estou usando as regras padrão em ambos os lados. -
@tr0p não consegues pingar dos equipamentos no Site A para o Site B nem vice-versa?
No mesmo campo que mostrei, mas na VPN site-to-site, não colocaste no Site A, a subrede do Site B, e no Site B a subrede do Site A? -
@tr0p bom dia blz?
Depois de montada a IPSEC, é importante verificar a regra no FW para liberar as regras de acordo com os protocolos.
Se desejar pingar entre as redes, em ambas deve haver uma regra liberando o trafego;
No exemplo acima, estou liberando geral.
Outro ponto, chegou a verificar se as fases da sua IPSEC estão ativas e conectadas entre as pontas?